sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

GRES UNIDOS DO PORTO DA PEDRA (SÃO GONÇALO/RJ)

Ellen Roche será a 'riqueza do leite' como rainha da Porto da Pedra

 Num enredo que fala sobre iogurte, não poderia faltar o ingrediente principal: o leite. Após interpretar a sedutora Valéria, na novela "O Astro", da TV Globo, a atriz Ellen Roche revelou que vai representar a “riqueza do leite” como rainha de bateria da Unidos do porto da pedra, na Marquês de Sapucaí, no Rio. Ansiosa pelo desfile, a loira promete fantasia “doce” e luxuosa.
Rainha da Porto da Pedra, Ellen Roche revelou que vai representar a “riqueza do leite” (Foto: Rodrigo Vianna / G1)Rainha da Porto da Pedra, Ellen Roche vai representar a “riqueza do leite” em 2012 (Foto: Rodrigo Vianna/G1)

“Eu venho com uma fantasia muito legal, apesar de eu não ter visto a fantasia completa ainda, já que o protótipo foi apresentado há pouco tempo. Mas eu posso adiantar que ela vai vir representando a riqueza do leite. Então é um tema muito difícil, claro, mas ao mesmo tempo é a coisa mais linda, que é a seiva materna, que é a vida, a fertilidade”, contou a atriz.

 Em 2012, a Porto da Pedra vai apostar no enredo “Da seiva materna ao equilíbrio da vida”, do carnavalesco Jaime Cezário, para conquista o tão sonhado título inédito. Ellen contou que a sua fantasia vai representar todos os derivados do leite: “Serei principalmente a vida. E aí vai vir a riqueza toda, e eu como já não gosto de brilho, pedraria, espelhos, está ótimo”, brincou a musa.
Atriz participou da gravação dos clipes de carnaval da TV Globo (Foto: Rodrigo Vianna / G1)Atriz participou da gravação dos clipes de carnaval
da TV Globo (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
 Se no Rio de Janeiro a loura está apenas no seu segundo ano como rainha de bateria, em São Paulo ela já reina há seis anos na escola de samba Rosas de Ouro. A atriz falou que é nas quadras das agremiações onde se diverte.
"Para mim não tem lugar melhor. Não vou para balada, minha diversão é nos ensaios. A gente se diverte e ainda emagrece, não há coisa melhor. Quando a gente está perto da comunidade, e ainda por cima é bem recebia, não há sensação melhor. Se eu não sou bem quista, eu prefiro sair", explicou.

 Nova queridinha da comunidade de São Gonçalo, a loura vai reinar à frente dos ritmistas da vermelha e branca pelo segundo ano seguido. Mesmo assim, ela não escapou de ser “alfinetada” por integrantes da escola, que usaram a internet para cobrar da musa mais comprometimento com os ensaio. Ellen assumiu a ausência por causa do trabalho, mas prometeu comparecer mais.

“Esse ano eu tive alguns probleminhas pessoais, junto com a minha correria por conta do trabalho, e eu estive poucas vezes, mas nos eventos mais importantes da escola eu fiz questão de aparecer, tanto na Rosas de Ouro, quanto na Porto da Pedra. E agora, já começou o meu carnaval, então eu vou estar diretor nos ensaios, mais presente nas comunidades”, prometeu ela.
Ellen assumiu o posto no lugar da cantora Valeska Popozuda (Foto: Rodrigo Vianna / G1)Ellen assumiu o posto no lugar da cantora Valeska
Popozuda (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
Rainha de corpo e alma O convite para sair como rainha no Tigre de São Gonçalo, como é conhecida a Porto da Pedra, surgiu no fim de 2010 da própria direção da escola. A loura acredita ter sido procurada pela postura e trabalho na escola de São Paulo.

 De acordo com a atriz, a vermelha e branca ainda promoveu uma votação na comunidade. Ellen assumiu o posto no lugar da cantora Valeska Popozuda.

“Eles disseram que admiravam a minha postura e o quanto eu era fiel à escola de samba de São Paulo, e que no Rio de Janeiro eles queriam alguém com essa postura. Eles me perguntaram se eu gostaria de defender o ritmo do tigre de São Gonçalo,e eu topei. Felizmente é um casamento que tem dado certo. O melhor de tudo isso é que eu fui super bem aceita”, contou a atriz.
 Saber sambar e atrair a atenção para a escola não são apenas os requisitos para se tornar uma rainha. Essa afirmação é da própria atriz, que disse fazer um trabalho comunitário nas escolas.

“Eu acredito que rainha de bateria não é sé chegar lá na hora e aparecer, eu acho que é muito mais do que isso. Uma rainha está diretamente ligada à comunidade. Ela representa toda a simpatia. É uma imagem muito forte, não só na época do carnaval. A rainha tem que participar dos projetos sociais da escola, não é só chegar lá e dar risada”, disse a musa.
Sem vaidades Quem pensa que a atriz Ellen Roche passa horas na academia e dá voltas com dietas complexas, está enganado. A atriz revelou não ser adepta da musculação e que vai à academia apenas para exercícios aeróbicos. De acordo com ela, por causa do personagem na novela, ela teve que fazer aulas de mágica e alongamento, este último, Ellen afirma não largar por nada.

"A atividade física era essa, e eu não podia malhar porque quando eu malho, eu cresço. Então no vídeo tudo fica maior. Eu já sou grande, imagina no vídeo? Eu tive que dar uma parada na musculação, e fazer mais a parte aeróbica, alongamento, e agora eu vou continuar. Mas pretendo recomeçar a musculação só para fortalecer”, disse ela.

Além da Porto da Pedra, no Rio, Ellen Roche já deu o ar da sua graça na Portela e Grande Rio, mas em ambas como destaque de carro. Na vermelha e branca de São Gonçalo, a musa disse ter se encontrado e não economizou nos elogios:

“Quando eu cheguei lá na quadra eu me apaixonei, é muita emoção, é muita escola, muito carinho. Eu me identifiquei com a comunidade de São Gonçalo, que é muito querida e me abriu o coração. Eu fiquei apaixonada. Sempre sou bem recebida toda vez que eu vou à quadra. Eu acho que tem que ter essa sintonia. Eles me conquistaram”, completou.

 A coreografia está guardada a sete chaves, mas a musa adiantou que vai haver surpresas na Sapucaí: “Tem sempre uma coisa diferente e eu estou preparando algumas surpresas. Eu não posso contar por enquanto, surpresas são surpresas, mas eu sempre gosto de fazer uma brincadeira com a bateria junto com o mestre, de fazer paradinhas e coreografia”, disse.

 A Porto da Pedra será a quinta escola de samba a desfilar no domingo (19), na Marquês de Sapucaí.
fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário