segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

GRES UNIDOS DO PORTO DA PEDRA (SÃO GONÇALO/RJ)

Sapucaí no ritmo do Tigre de São Gonçalo

Foto: Ary DelgadoA escola de samba Porto da Pedra realizou, na noite deste sábado, 21 de janeiro, seu primeiro ensaio técnico na Marquês de Sapucaí. Com o enredo "Da seiva materna ao equilíbrio da vida" a vermelha e branca de São Gonçalo contou com o canto empolgado de seus componentes, com a forte voz de Wander Pires e com a energia da bateria Ritmo Feroz, comandada pelo mestre Thiago Diogo.
Por volta das 22h36 a agremiação iniciou seu treino que durou até às 23h50. A comissão de frente, coreografada por Regina Sauer, trouxe bailarinos e acrobatas que dançavam demonstrando embalagens de iogurte. Lembrando que a performance foi feita especialmente para o ensaio deste sábado. As alas coreografadas aliavam o canto aos passos compassados e observados pelos diretores de alas.
As arquibancadas, relativamente cheias, acompanhavam o desfile com 2.000 componentes e traziam torcidas de São Gonçalo que incentivavam a todo momento a vermelha e branca. Francisco Marins, presidente da Porto da Pedra, disse a imprensa que ficou muito orgulhoso de sua comunidade. Ele destacou ainda que hoje foi "um conhecimento do campo" para então, realizar um segundo ensaio técnico ainda melhor.
A agremiação de São Gonçalo voltará a Sapucaí no dia 4 de fevereiro. O enredo está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário.
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário