sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

GRES UNIDOS DO PORTO DA PEDRA (SÃO GONÇALO/RJ)

Porto da Pedra cria título de rainha para coroar modelo Solange Gomes

Solange Gomes será rainha da bateria da Porto da Pedra no Carnaval 2012. Na foto, ela mostra simpatia durante ensaio da escola.

  • Solange Gomes será rainha da bateria da Porto da Pedra no Carnaval 2012. Na foto, ela mostra simpatia durante ensaio da escola.
A modelo Solange Gomes, 37, será coroada nesta sexta-feira (13) a Rainha da escola de samba Unidos do Porto da Pedra, no Rio de Janeiro. A agremiação, que desfila na primeira noite do Grupo Especial no Sambódromo, resolveu homenagear a musa que há 17 anos desfila pela escola.
Esta é a primeira vez que a Porto da Pedra, que tem como símbolo o Tigre de São Gonçalo, elege uma Rainha. Solange Gomes é a musa mais antiga da agremiação e já foi rainha de bateria três vezes seguidas, de 2003 a 2006.
Segundo o presidente da Porto da Pedra, Francisco Marins, o título é uma forma de prestigiar o carisma e a dedicação de Solange Gomes pelo Tigre.
“Estamos muito felizes em ter Solange como Rainha da Porto da Pedra. Ela é fiel e representa muito bem nossa agremiação. Além disso, ela é muito querida pela comunidade de São Gonçalo e esbanja simpatia e carinho em nossos ensaios”, disse o presidente.
Para a modelo, o convite foi uma grande honra. “Fiquei muito emocionada com o convite da escola. Estou na Porto da Pedra há anos e já desfilei em ala, em carro alegórico como destaque, fui rainha da bateria, musa. E agora recebo este título. Será uma grande honra entrar na Sapucaí como majestade da escola que eu amo”, afirmou Solange Gomes.
Questionada se Solange pretendia ser uma candidata a substituir a atual rainha de bateria Ellen Roche, a assessoria de imprensa da escola informou ao UOL que não há nenhum clima de tensão entre as duas beldades. Ellen Roche teria sido criticada por faltar aos ensaios.
“O clima entre as duas é excelente”, informou a assessoria. O órgão informou que a informação de que Ellen não comparecia aos ensaios era apenas um boato. Segundo a assessoria, os ritmistas teriam feito uma brincadeira a respeito do assunto e postado no Facebook.
A assessoria confirmou que Ellen, que vive em São Paulo, tem frequentado os principais eventos e feijoadas da escola.
O título de majestade será uma espécie de “reconhecimento pela fidelidade” de Solange Gomes e será oficializado com uma festa de coroação nesta sexta-feira (13), a partir das 23h, no Espaço Cultural do Tigre de São Gonçalo.
A animação do evento ficará por conta do show do “Empolga às 9” e da participação da escola Imperatriz Leopoldinense.
Serviço:
Coroação de Solange Gomes
Shows: Empolga às 9h, Imperatriz Leopoldinense
Show da Porto da Pedra com a bateria Ritmo Feroz e segmentos
Horário: a partir das 23h
Entrada: damas grátis até 00h / após R$ 5; cavalheiros R$ 10
Rua João Silva, 84, Porto da Pedra, São Gonçalo - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário