sábado, 21 de janeiro de 2012

GRITO DA SEBASTIANA (RIO DE JANEIRO/RJ)

Grito da Sebastina empolga foliões na Lapa.



 Grito da Sebastiana empolgou o público que foi à Fundição Progresso, na Lapa, nesta quinta-feira, e deu início a temporada de blocos de rua da cidade, além de homenagear o padroeiro da cidade, São Sebastião.
Animados, os foliões que compareceram à casa de espetáculos da Lapa viram o cantor e compositor Moyseis Marques, e seu convidado, Tantinho da Mangueira, levar uma mescla de sambas novos e antigos, dando a tônica de como seria a noite.
Na sequência, o Cordão do Bola Preta, bloco mais antigo e tradicional do Rio de Janeiro, surpreendeu, começando seu show passando pelo meio da platéia, indo até o palco, que ficava no centro do local. Os experientes músicos emendaram as conhecidas machinhas, levando a plateia ao delírio.
No encerramento da festa, a Sebastiana, Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade, manteve o padrão com clássicos da folia carioca e fechou em grande estilo.
Promovido há nove anos pela associação, o evento abriu contagem regressiva para o Carnaval 2012, se consolidando como parte do calendário de verão da Cidade Maravilhosa.
Veja momento da festa nos vídeos abaixo:
Confira fotos do evento:
Foto: Diogo Silva
Foto: Diogo Silva
Foto: Diogo Silva
Foto: Diogo Silva
Fonte: Sidney Rezende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário