segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SBC BAMBAS DA ORGIA (PORTO ALEGRE/RS)

[22H:53MIN] 13/01/2012 - CARNAVAL
Bagé confirma destaque no carnaval de Porto Alegre
A homenagem que a escola de samba Bambas da Orgia (foto) fará ao bicentenário de Bagé no carnaval deste ano tem ganhado vulto em todas as articulações feitas pela diretoria da entidade.
RENATO BORBA/especial JM

O bajeense Renato Borba, músico destacado que reside em Porto Alegre, faz parte dessas articulações. Por seu empenho pessoal, foi designado pelos dirigentes da Bambas como embaixador. Com isso, Borba tem a missão de aglutinar os bajeenses que residem na capital, e até mesmo os que moram aqui, para participar do desfile. Ele revelou que na última quarta-feira foi realizada uma reunião na Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, da qual o prefeito de Bagé, Luís Eduardo Dudu Colombo dos Santos, participou. No encontro, alguns assuntos pendentes foram resolvidos. Um desses temas era a verba que a Prefeitura de Bagé tinha direcionado para a escola. Borba destacou a atitude pró-ativa e rápida de Dudu no sentido de resolver a questão. Superados os entraves burocráticos a situação ficou definida, para alegria dos dirigentes da escola, disse Borba. Uma das alas, que deverá chamar a atenção de público durante o desfile, é a “O povo de Bagé”. Pessoalmente empenhado em articular participantes para a ala, o embaixador faz uma série de convites onde a rede social Facebook é uma dos principais canais de comunicação. Borba disse que virá a Bagé, no próximo dia 15, para divulgar as atividades da Bambas e fazer inscrições para quem quiser participar do carnaval da capital.

Bateria nota 10
*************

Pelo fato de ser músico, Borba tem ouvido e capacitação suficientes para avaliar a qualidade do desempenho rítmico da bateria da Bambas da Orgia sob a direção de mestre Estêvão. “É um verdadeiro show. Algo que eu não tinha visto, ainda”, disse o embaixador. Entusiasmado com a homenagem, com o ritmo frenético dos tamborins e pela cadência firme da marcação, Borba revela que a comunidade da escola é extremamente receptiva aos bajeenses. “É um grupo muito acolhedor”, elogia. Ele salienta, também, o desenho das fantasias. “São muito bonitas e de bom-gosto. Em especial a fantasia da ala ‘O povo de Bagé’, que utilizará uma espécie de chiripá, com boleadeiras na cintura e, na cabeça, uma alegoria inspirada na coroa do brasão de Bagé, que faz referência ao Forte de Santa Tecla. Os ensaios, que acontecem desde maio, se realizam na quadra da escola, todas as quintas-feiras, ao preço de R$ 10 o ingresso. Segundo Borba, as fantasias para quem quiser participar do desfile terão preços bastante acessíveis embora o valor exato ele ainda não tenha como divulgar.
http://www.jornalminuano.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário