quinta-feira, 10 de maio de 2012

GRES SÃO CLEMENTE (RIO DE JANEIRO/RJ)

http://carnavaldorio.ning.com/

ENSAIO DAS "200 CLEMENTIANAS" NA SAPUCAÍ FOI MARCADO PELA ALEGRIA

Mesmo com a tímida chuva que caía no Centro do Rio de Janeiro, as 200 Clementianas fizeram seu primeiro ensaio na Marquês de Sapucaí na noite da última terça, dia 8. Acompanhadas do intérprete da São Clemente, Igor Sorriso e das cantoras oficiais do projeto, Júlia Alan e Aline Dale, as meninas não fizeram feio e mostraram que aprenderam direitinho todo o ritmo clementiano. Marcados por muita expectativa, alegria e emoção, as alunas ouviram atentamente todas as orientações dos mestres de bateria Caliquinho e Gilberto Almeida e puderam conhecer a Passarela do Samba, tocando sambas consagrados da São Clemente, de outras agremiações e sucessos da MPB. Uma das Clementianas, a produtora de eventos Raquel de Paula, mostrou-se emocionada pela experiência:
- Foi sensacional, maravilhoso, arrepiante, e me deu mais vontade ainda de aprender, de me aprimorar e de tocar cada vez melhor, superar as bolhas nas mãos e a dor no corpo. Parece que sentimos na pele um pouco do que o pessoal sente na bateria da escola. As 200 Clementianas e a organização de todos da São Clemente, pra mim nota 10!
Uma das componentes do grupo é a rainha de bateria da São Clemente, Bruna Almeida. Ela, que já toca alguns instrumentos como surdo e chocalho, está aprendendo a tocar repique. A beldade está empenhada em participar do grupo, que conta também com a princesa da bateria, Raphaela Alves, e demais mulheres ligadas a família Almeida Gomes, administradora da escola:
- Pra mim é uma sensação muito diferente, passei anos da minha vida sambando na avenida e agora com essa experiência de desfilar tocando com a camisa das clementianas é muito boa – conta Bruna.
O projeto "200 Clementianas" foi idealizado pelo presidente da São Clemente, Renato Almeida Gomes, juntamente com sua diretoria. Iniciado em abril deste ano, tem sido a 'menina dos olhos' da agremiação. O dirigente, que ocupou o posto de mestre de bateria da escola durante 18 anos e está envolvido com a mesma desde os 14, declara como está empenhado para o sucesso do grupo de percussão, exclusivamente feminino:
- Sou percussionista a minha vida inteira e acho que tudo o que aprendi tem que ser espalhado para mais pessoas. Sempre achei que um dia a São Clemente faria um projeto inovador, espalhar alegria e criar um laço como uma família muito unida. Estou muito feliz pelas 200 Clementianas. É o projeto da minha vida. Me sinto realizado e agradeço a todos que estão nos ajudando para que as Clementianas se sintam em casa, na nossa São Clemente.
As 200 Clementianas ensaiam todas as terças, na quadra da São Clemente, localizada na Avenida Presidente Vargas 3102 - Cidade Nova, a partir das 20 horas. A entrada é franca.
Foto: Tamara Lázaro
Atualizado pela última vez por RODNEY DE FIGUEIREDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário