quinta-feira, 3 de maio de 2012

GRES URURAU DA LAPA (CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ)

http://www.campos.rj.gov.br/

Ururau da Lapa é a campeã do Campos Folia 2012

  • Share on email

Por Telmo Filho
A Escola de Samba Ururau da Lapa foi eleita a campeã do Campos Folia 2012 – Tributo a Rubens Pereira – após uma acirrada disputa na apuração desta quarta-feira (2), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A agremiação foi a última a desfilar na madrugada de domingo (29) e apostou na criatividade ao falar do poeta, escritor e romancista Osório Peixoto, com o enredo “Das letras ao asfalto: Osório mais popular do que nunca”.
Dez agremiações disputaram o título de campeã do carnaval. Vinte jurados avaliaram 10 quesitos: mestre-sala e porta-bandeira, fantasia, conjunto, evolução, alegorias e adereços, comissão de frente, harmonia, bateria, enredo e samba-enredo. Mas a Ururau da Lapa se isolou no primeiro lugar, a partir do quesito harmonia, mantendo a invencibilidade até a leitura das notas do último quesito: mestre-sala e porta-bandeira, ganhando da segunda colocada por apenas sete décimos.
Na segunda posição ficou a Mocidade Louca, com 192 pontos; em terceiro a Ás de Ouro – 183,7; a quarta colocada ficou a Madureira do Turfe, com 180,6; a quinta, a União da Esperança, 179,5; a Onça do Samba na sexta colocação, com 178,3; Amigos da Farra, na sétima, com 176,7; seguida do Boi Sapatão, 159; e Império da Baixada, 111,6 pontos.
- A nossa vitória é de quem realmente trabalhou para colocar um carnaval bonito na avenida. Dedicamos este título às comunidades da Lapa, Tira-Gosto, Matadouro e, em especial, ao pessoal do barracão - comemorou o diretor de bateria da Ururau da Lapa, Cláudio Luiz Crespo Vieira.
Segundo o secretário de Cultura, Orávio de Campos, devido à chuva, alguns carros alegóricos foram danificados, impossibilitando a realização do desfile das campeãs neste sábado (05). "Haverá uma premiação festiva em data oportuna", disse o secretário. 
Postado por: Marcela Araújo - 02/05/2012 14:37:00


Nenhum comentário:

Postar um comentário