quarta-feira, 11 de julho de 2012

ACSESM CAMISA VERDE E BRANCO (SÃO PAULO/SP)

http://ritmocarioca.blogspot.com.br/

Quadra do Camisa Verde e Branco lotou com festa de lançamento do enredo

Foto: Bateria A Furiosa da Barra / RITMO CARIOCA
No último sábado (07), às 23 horas, a quadra do ACSESM Camisa Verde e Branco, deu início à festa de lançamento do enredo "ERA UMA VEZ, OUTRA VEZ!", desenvolvido pelo carnavalesco Anselmo Brito. O enredo pretende fazer com que  os sambistas lembrem dos tempos de infância e voltem a ser crianças. 
O evento contou com várias personalidades do samba paulistano como Mauro Xuxa, carnavalesco do Acadêmicos do Tatuapé, Luciana Silva, presidente da Tom Maior, Paulo Sérgio Ferreira, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e da Vila Maria, Angelina Basílio, presidente da Rosas de Ouro entre outros. 
Na oportunidade foram apresentadas as rainhas e princesas da côrte da agremiação e o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira.
A anfitriã do evento deu um show de disciplina, os componentes da verde e branco da Barra Funda recepcionaram muito bem todas as co-irmãs convidadas. 
No comando da bateria A Furiosa da Barra , Jeyson Ferro iniciou a noite de muito samba. 
A primeira convidada da noite  foi a Nenê de Vila Matilde. Antes da apresentação tradicional dos segmentos, Céllia Nascimento, uma negra de voz firme  encantou o público, em seguida, o intérprete Celsinho Mody entoou os sambas que marcaram história na agremiação, a Bateria de Bamba comandada por mestre Renato mostrando as bossas, paradinhas e breques com  alguns segmentos sendo  apresentados, como o casal de mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, passistas e baianas. 
A segunda convidada da noite foi o Acadêmicos do Salgueiro que mesmo com poucos integrantes por conta do samba em sua quadra, não deixou de fazer seu papel, apresentou as bossas e sambas com a Bateria Furiosa. O integrante do carro de som da agremiação, Eduardo Dias, algumas baianas, passistas e casal de mestre-sala e porta-bandeira, complementaram a apresentação da agremiação carioca. 
A terceira e última a se apresentar foi a agremiação do Bexiga.
Finalizando a noite, a comunidade da Bela Vista cantou sambas que foram títulos inesquecíveis da escola. A bateria de Mestre Tadeu iniciou sua apresentação com um toque afro, agitando a quadra lotada quase às 5 da manhã. 
Foto: Mauro Xuxa ( carnavalesco Tatuapé) e Anselmo Brito
 (carnavalesco do Camisa Verde e Branco) /
RITMO CARIOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário