quarta-feira, 11 de julho de 2012

CARNAVAL PAULISTANO

http://ritmocarioca.blogspot.com.br/

Projeto Cultura Brasileira - Devoção do Samba mostra a História das Escolas de Samba em fotos

Hoje quem nos dá uma dica muito legal é o meu amigo Carlos Assumpção, coordenador do Projeto Cultura Brasileira – Devoção ao Samba. Defensor da nossa cultura popular, Carlos Assumpção sempre promove atividades para lembrar e enaltecer as origens do samba.

“O Projeto Cultura Brasileira – Devoção ao Samba realiza no período de 31/07 a 4/08, na Fábrica de Cultura de Vila Nova Cachoeirinha, a Mostra Fotográfica da História das Escolas de Samba do Carnaval Paulistano.

O objetivo é tornar de conhecimento público, através de imagens, a trajetória de cada Escola de Samba participante, bem como demonstrar a gratidão do Carnaval Paulistano aos personagens ilustres e anônimos.

Em geral, as pessoas só se lembram da existência das Escolas de Samba na época do carnaval. Não sabem que elas funcionam durante o ano todo, que cada uma delas tem o seu comprometimento com a comunidade onde está instalada e que este comprometimento da Escola está ligado à sua preservação cultural, ao seu desenvolvimento, aos seus personagens, às suas festas locais, à assistência social que presta aos seus moradores e à sua própria história.

Pensando na importância social que as Escolas de Samba têm e na beleza dos espetáculos culturais que são os desfiles carnavalescos que nos apresentam é que o Projeto Cultura Brasileira – Devoção ao Samba vem realizar a Mostra.

Compareça: você vai se surpreender!”

A Fábrica de Cultura de Vila Nova Cachoeirinha fica na R. Franklin do Amaral, 1281, esquina com a R. Conselheiro Moreira de Barros, fone: 2231-3966.

Zéca Paulicéia
Compositor e Assessor do Vereador Claudio Fonseca
zecapauliceiasp@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário