quarta-feira, 11 de julho de 2012

IMPERADORES DO SAMBA (PORTO ALEGRE/RS)

http://imperadoresdosamba.com.br/

Classificados para a próxima etapa do festival 2013

Após inscrição, audição e análise foram escolhidos 8 sambas para se apresentarem na quadra que são eles:
Samba 1- Alexandre Feijão, Leleco da Ilha e Nenem do Banjo;
Samba 3 - Diego Nicolau, Daniel Barbosa e Rico Bernardes;
Samba 6 - Tinga, Tubino, Gustavinho Oliveira e Danilo Garcia;
Samba 7 - Hugo Fiscal, Victor Alves e Thiaguinho;
Samba 9 - Victor Nascimento, Roberto Nascimento e Andy Lee;
Samba 11 - William Tadeu, Conrado Laurindo, Fred Inspiração e Ricardo Abraham;
Samba 12 - Marcelo Demetrio, Samir Trindade, Leandrinho LV e Pixulé;
Samba 14 - Leo Costa.
.
Na primeira eliminatória dia 14 de julho, se apresentarão os seguintes sambas:
Samba 6 - Tinga, Tubino, Gustavinho Oliveira e Danilo Garcia;
Samba 7 - Hugo Fiscal, Victor Alves e Thiaguinho;
Samba 11 - William Tadeu, Conrado Laurindo, Fred Inspiração e Ricardo Abraham;
Samba 14 - Leo Costa.
Na segunda eliminatória dia 21 de julho se apresentarão os seguintes sambas:
Samba 1- Alexandre Feijão, Leleco da Ilha e Nenem do Banjo;
Samba 3 - Diego Nicolau, Daniel Barbosa e Rico Bernardes;
Samba 9 - Victor Nascimento, Roberto Nascimento e Andy Lee;
Samba 12 - Marcelo Demetrio, Samir Trindade, Leandrinho LV e Pixulé.
.
Confira abaixo a letra dos sambas classificados:
.
Samba 1- Alexandre Feijão, Leleco da Ilha e Nenem do Banjo
Áudio disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=4HDEFJfyT50&feature=plcp
.
Hoje eu vou pintar /as cores do meu leão/
sou imperadores /conquistei vários amores
vermelho e branco é paixão/
maquiado no meu coração/
(refrão)
Fonte de inspiração/ fui no passado buscar/
entender a essência/ Pintura arte de camuflar/
na magia da cores/ a fé os rituais/
pintar a guerra/ não quero mais
no egito sob rosto do faraó/
cleopatra quando se delineou/
o mundo encantou/.Hoje é Dia de festa /
a juventude busquei na maquiagem me transformei.
Na china o drama encenei
No japão beleza exalei
A índia é milenar a vida a contornar
A sinfônica a desenhar Música...Música no ar
(bis)
Proibida na idade media/ um tom cinza ganhou
/ rompendo barreiras/ a beleza retornou/
O circo leva alegria/ fazendo o meu povo sorrir/
Renascença era de luz / Veneza mascarados
/Carnaval que seduz./a africa /américas/
tribos em devoção/na modernidade/
um beijo marcado de batom/do cinema a TV/
ganhei o oscar /nessa opera divinal /
analise
.
Samba 3 - Diego Nicolau, Daniel Barbosa e Rico Bernardes
Áudio disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=5r22Z2MyP8o&feature=plcp
.
Vem desfilar pela história
Pinta o rosto e vem sambar
Foi descoberta a magia, a arte de se transformar
Inspiração, camuflou o corpo em rituais
Signos de lutas e sinais
Divino se fez, pintou faraós
Rejuvenesceu os grandes heróis
Em palcos no oriente esteve presente
Busca o branco fascínio, a milenar tradição
Marca e guia os passos na evolução
Foi proibida e virou pecado
Rosto pintado é bruxaria!
Das trevas à luz, a nobreza seduz
Mágica ou alquimia?
Maquiagem
Partiu em viagem ao circo chegou
Itinerante alegria e da fidalguia
Um doce aroma ficou
Renasce à luz da beleza
No Baile em Veneza se torna disfarce
De todas as partes seguiu a caminho da modernidade
Vermelho é tom, a cor do batom
Que brilha no meu pavilhão, enfeita as “rainhas”
Na cena da consagração
Somos a resistência do samba
Imperadores até morrer!
Na avenida um show visual
Nas faces do meu carnaval
.
Samba 6 - Tinga, Tubino, Gustavinho Oliveira e Danilo Garcia
Áudio disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=mnhbswHw_lk&feature=plcp
.
LÁ VEM MEU LEÃO GUERREIRO
DOS MEUS AMORES ÉS O PRIMEIRO
NO FEITIÇO DAS CORES, IMPERADORES REVELA
UM MAR VERMELHO E BRANCO EM AQUARELA
Me “cubro” de magia pra cantar
A arte de se maquiar
Que nasce guerreira, na face expõe
Forças, rituais, identidades
E nas pioneiras civilizações
Proteção, beleza e divindade
Num oriente milenar de emoções,
Ricas poesias, lindas melodias
A fé é fonte espiritual de amor
Marcando a pele, a alma não tem cor
E sim, a sutileza de uma flor
O DELEITE DA ALMA É PROIBIDO
SUA “BRUXARIA” SEDUZ O OLHAR
DAS TREVAS A LUZ, DESPERTA A ALQUIMIA!
“ÁS DAMAS NO PRAZER DE UM NOVO DIA”
Vem ver, nos circos da vida
Sorriso inocente; Pintei!
A corte o luxo, Pierrô mascarado
“São luzes” que não apaguei.
Herança sagrada distinção,
Moderna luz, da inspiração!
Nas telas o rosto se pintou,
O nuance da face brilhou;
Nós somos a resistência!
Nossa família a essência
Meu carnaval é o “milagre da transformação”
.
Samba 7 - Hugo Fiscal, Victor Alves e Thiaguinho
Áudio disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=yKv_tU4e5-s&feature=plcp
.
VEM AMOR
QUE O NOSSO SHOW VAI COMEÇAR
VINDO DE TEMPOS ATRÁS, RITOS E CAMUFLAGEM
SURGE A ARTE DA MAQUIAGEM
QUEM PINTOU, CONSEGUIU, O MEU ROSTO COLORIU
ENCONTROU PRO DEFEITO DA FERA UMA SAÍDA
TORNANDO MAIS LINDA E BELA A VIDA
E O CONTORNO DOS SEUS OLHOS QUE ME DIZ
QUE COM BRILHO DOS SEUS LÁBIOS, HOJE EU VOU SER FELIZ
NÃO TENHA MEDO, NÃO VOU TE ASSUSTAR
POIS É QUE QUERO AMOR, É SONHAR
MEU BEM SORRIA
PINTEI A CARA COM AS CORES DA ALEGRIA
ME FAZ FELIZ, O AROMA E AS LUZES DE PARIS
TRAGO EM MEU PEITO TRIBAL A BRAVURA
TRAÇOS E RISCOS NINGUÉM ME SEGURA
NA PASSARELA MEU SONHO OUTRA VEZ VAI BRILHAR
SINTO O DESEJO E A PAIXÃO
VAI ECOAR DENTRO DO CORAÇÃO
ESSE MOMENTO QUE É MEU, NO CARNAVAL QUE SE DEU
SINFÔNICA O OSCAR É SEU
VERMELHO E BRANCO SÃO AS MINHAS CORES
CANTA E ENCANTA IMPERADORES
É O RUGIDO DO LEÃO NA LUA CHEIA
PRA MAQUIAR ESSA AVENIDA CLAREIA
.
Samba 9 - Victor Nascimento, Roberto Nascimento e Andy Lee
Áudio disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=AlrWbassWdM&feature=plcp
.
Eu Vou delirar
Pintar o rosto em devoção
De vermelho e branco, que fascinação
Bate na palma da mão É de arrepiar
Levanta que a “Escola do Povo” acabou de chegar
É...mais uma vez a “Resistência do Samba” na avenida
“Nossa família” no balanço vem contar
A história da pintura facial
Na antiguidade onde tudo começou
Com a profusão de cores...feitiçaria
No Egito divinização
Rainha que ao mundo encantou
Traços de pura ilusão na Grécia antiga
Pele clara obsessão
Marca espiritual de tradição milenar
Magia vermelha no ar
Se é pecado ou bruxaria... repressão
Na escuridão o brilho dos alquimistas
Olha o palhaço fazendo o povo sorrir
No grande baile só mascarado pode ir
Rito sagrado, social e cultural dos índios americanos
Sensualidade na cor do batom, faz seu uso popular
Modernidade com um toque especial
É nova era, make-up, new look pra embelezar
Oscar da Academia, “rainhas” e profissionais
Vem ver a Imperadores do Samba
Aqui em cena o ato principal
O leão ruge em sintonia
Com o giro do meu pavilhão
No carnaval, hoje eu sou personagem
“Do feitiço das cores, o milagre da maquiagem”
.
Samba 11 - William Tadeu, Conrado Laurindo, Fred Inspiração e Ricardo Abraham
Áudio disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=u35_0aIfqao&feature=plcp
.
Desperta o mais belo matiz, teu olhar
Tinge a noite de puro esplendor
REVELA A “MAGIA DAS CORES”
DIVINO É TEU MANTO, SOU “IMPERADOR”
Se teu semblante expressa o ardor da batalha
Se a forma singela, a face detalha
Na “branca pele” que seduz
Reflete o “drama”, tua alma reluz
Encanto que o mundo “enfeitiçou”
O homem se ilumina de saber
Proibido fez-se renascer!!
RIA PALHAÇO, Ô
“PINTA” ESSE MUNDO DE PAZ
ENXUGA ESSA LÁGRIMA DE AMOR
“MASCARADA”, TODA A OFENSA SE DESFAZ
Delineando beleza e poder
Desenha na pele vermelha a raiz
Moderna, cai no gosto popular
No cinema, faz o povo delirar
E quando a noite cai, se transforma em “rainha”
Traçando o meu sonho, me cobre de cores
Traduz o fascínio do meu carnaval
É só olhar... que em meu rosto você pode ver
O meu orgulho de ser
Imperador até morrer!!
NÃO É MAQUIAGEM, É A MINHA PAIXÃO
GRAVEI ESSE AMOR NO MEU CORAÇÃO
SOU A ESCOLA DO POVO A BRILHAR
MINHA SINFONIA É DE ARREPIAR!!
.
Samba 12 - Marcelo Demetrio, Samir Trindade, Leandrinho LV e Pixulé
Áudio disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=Ly7v9m-CssY&feature=plcp
.
Um dia a criatura em seus despertar
Enfeitou de magia seu olhar
E desvendou segredos para iludir
Vencer as batalhas e seguir
E foi assim... A beleza se espalhando mundo afora
No Egito foi sagrado e sedutor (encantou)
No oriente arte da criação
No palco a vida, perfeição
Nem as barreiras do tempo irão apagar pinturas divinas que fazem sonhar
São marcas de tradição
Hoje eu sou teu mascarado
Vem minha colombina amar teu arlequim
É tão lindo te ver ao meu lado
Livre e fascinante pra mim
E resistiu na face do artista (que sorriu)
Lá na Europa encobriu toda sujeira
A realeza seduziu
Vem essa noite o baile já vai começar
E bonito ver essa mar
Meu coração pulsando em vermelho e branco
Impossível disfarçar
Amor num beijo é tão bom sentir o seu batom
Vem viver o carnaval
Os sonhos nascem da ilusão, milagres da paixão
A escola do povo vencendo de novo é emoção
Eu vou de cara pintada com fé sou resistência do samba no pé
Meu colorido é a luz de um novo amanhecer
Iluminando o Imperador até morrer
.
Samba 14 - Leo Costa
Áudio disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=XZKylYQ5Pl0&feature=plcp
.
Passe um blush na tristeza
E vem samba com Imperador
O mar vermelho hoje traz a maquiagem
E te convida a embarcar nesta viagem
Descoberta...
Em tempos longínquos da civilização
Usada como camuflagem
A maquiagem...
Do Egito ao Oriente ganhou valorização
A igreja proibiu
Mas não conseguiu
Tirar de circulação
Pro circo ela trouxe
Da magia das cores
Alegria pro povão
Na Grécia... estátua
Máscaras no “Ball Masquê”
Pintura Facial...
Faça a sua e vem brincar meu carnaval
Modernidade...
Com o batom... Maquiadores temo dom
De enfeitar e produzir
As drag queens... rainhas dessa magia
No calor dessa folia
A belaza desperta a alma para agir
Nesse carnaval
Eu quero ver o meus leões rugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário