domingo, 4 de novembro de 2012

BETH CARVALHO

http://www.redebomdia.com.br/

03/11/2012 06:01
Beth Carvalho grava música no hospital
Sambista, que está internada há 3 meses, será tema do enredo da Acadêmicos do Tatuapé no Carnaval

Agência O Globo
Beth, ao lado de Luciana: CD com uma canção cantada pela veterana
Beth Carvalho está em todas. Na TV, canta “O Mundo É o Moinho”, tema da protagonista Isabel (Camila Pitanga), em “Lado a Lado”. Concorre ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba por “Nosso Samba Tá na Rua”. Vai ser enredo no Carnaval do ano que vem da Acadêmicos do Tatuapé de São Paulo. Gravou uma faixa no CD “Samba que Eu Sei”, da sobrinha Luciana Carvalho. Tudo cabível para uma artista consagrada, não fosse o caso de ela estar internada desde agosto no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para tratar de uma antiga lesão na região do sacro na coluna.
“Estou bem, acho que falta pouco para sair, mas enquanto isso não acontece, sambo aqui. O povo do hospital brinca, diz que esse andar virou meu sambódromo”, conta Beth, referindo-se à romaria de sambistas como Arlindo Cruz, que passam lá só para vê-la, e à sobrinha, que montou um estúdio no quarto da tia para a gravar “Receita de Prazer”, canção do seu álbum de estreia.
A música cura/ Foi de Luciana a ideia de “testar as propriedades medicinais do samba” com a tia famosa. “Meu disco estava pronto, mas sentia falta dela. Conversei com Beth, que topou na hora. Chegamos às sete da noite e acabamos de madrugada. Ela não queria deixar a gente ir embora, estava melhor, feliz.”
Outro “pagode hospitalar” foi feito por componentes da Acadêmicos do Tatuapé para mostrar a ela o samba-enredo escolhido.  “Foi uma farra. O samba é animado”,  garante a cantora, que não vê a hora de voltar a um antigo hábito: “Andar na praia de São Conrado e sentir o vento do mar”.
Cantora será tema de desfile pela 4ª vez. Escolhida para ser tema da Acadêmicos do Tatuapé no Carnaval 2013, Beth Carvalho não estreará como enredo de carnavais. A sambista volta ao posto quase trinta anos após a primeira homenagem.
Em 1984, a cantora e compositora foi tema do desfile da Unidos do Cabuçú, no Rio. No ano seguinte, voltou a ser homenageada no seu estado natal, desta vez pela Bohêmios de Inhaúma. A última vez foi em Porto Alegre, quando recebeu as honrarias da Imperatriz Dona Leopoldina.
Beth, ao lado de Luciana: CD com uma canção cantada  pela veterana

Nenhum comentário:

Postar um comentário