quarta-feira, 14 de novembro de 2012

GRES UNIDOS DE PADRE MIGUEL (RIO DE JANEIRO/RJ)

http://carnavaldorio.ning.com/

UNIDOS DE PADRE MIGUEL REALIZA FESTA DE 55 ANOS NESTA SEXTA-FEIRA

Era 12 de novembro de 1957. Para representar a Zona Oeste do Rio de Janeiro, nascia a Unidos de Padre Miguel. Logo em seu primeiro desfile, na Praça Onze, nos idos de 1959, a agremiação foi a campeã, o que possibilitou que desfilasse “entre as grandes” a partir do ano seguinte.
O tempo passou, veio um intervalo, até a revitalização da escola de samba no ano 2000. Reiniciava, aí, o caminho rumo ao sucesso.
Com dois campeonatos seguidos, em 2005 no Grupo "D" e em 2006 no Grupo "C", a agremiação passou a desfilar no Sambódromo carioca em 2007, pelo Grupo "B", quebrando um jejum de 20 anos.
O inesquecível desfile de 2008 – na qual era apontada como favorita, mas ficou em 3º lugar com o enredo "Olokum, Deus das Águas" – o luxo mostrado em 2009, com o enredo "Vinho, Néctar dos Deuses - A Celebração da Vida", rendeu a conquista do Grupo Rio de Janeiro 1, empatada com a Acadêmicos do Cubango e resultou na ascenção ao Grupo "A", porta de entrada para o Grupo Especial.
O vice-campeonato no último desfile deu mostras mais uma vez da garra da Unidos de Padre Miguel, que chega a 2013 sob o talento de Edson Pereira, que desenvolve o enredo "O reencontro entre o Céu e a Terra no Reino de Alá Àfin Oyó". A agremiação será a nona a desfilar, dia 9 de fevereiro, pela Série "A" da LIERJ.
Na próxima sexta-feira (16), as portas da quadra serão abertas para uma grande celebração. O presidente Gama e toda a sua diretoria receberão o Grupo Swing & Simpatia, para juntos festejar a os 55 anos de fundação da agremiação.
Uma noite para ficar marcada na história tão promissora da Unidos de Padre Miguel!
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário