quinta-feira, 1 de novembro de 2012

GRES UNIDOS DO JACAREZINHO (RIO DE JANEIRO/RJ)

http://carnavaldorio.ning.com/

AILTON SANTOS: A VOZ DO JACAREZINHO POR QUASE DUAS DÉCADAS

São oito anos como intérprete oficial, mas ao todo são 17 carnavais pelo G.R.E.S. Unidos do Jacarezinho. Aílton Santos já faz parte da história da família tricolor suburbana e se prepara para mais um carnaval, desta vez, defendendo um samba que vai exaltar a vida e a obra de um dos maiores intérpretes do mundo do samba: Jamelão.
Oriundo de Brás de Pina, Aílton trabalhava com o tio do atual presidente da escola, José Roberto, quando o convite foi feito para que viesse a fazer parte do Jacarezinho, em 1995. De lá pra cá, nunca mais se desligou da escola. E há oito anos assumia o primeiro microfone e a voz oficial da agremiação: - “É um orgulho imenso e uma responsabilidade muito grande. O Jacarezinho já teve vários intérpretes de peso como Alexandre D’Mendes, o Monarco já cantou aqui, Elieser Rodrigues, Clóvis Pê, o saudoso Carlinhos de Pilares e o da casa, Joelson Ávila”.
Para 2013, a escola desfilará com o enredo “Puxador, não. Intérprete! Por Mestre Jamelão”, quando vai retratar e exaltar a obra do grande baluarte mangueirense que se tornou um referencial no mundo do samba. Sobre essa missão, o intérprete tem consciência do desafio: “Sei da responsabilidade que é, mas também é uma grande felicidade. Muitos intérpretes gostariam de estar no meu lugar, cantando a obra desse grande artista. Hoje, se nós, intérpretes, somos mais respeitados e não mais chamados de puxador, é graças a ele”.
O samba na quadra da Unidos do Jacarezinho acontece todos os domingos às 20h. O ensaio conta com a presença de todos os segmentos. A entrada é franca.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário