Rio -  A pouco mais de um mês do Carnaval, a Porto da Pedra — que este ano desfila na Série A, antigo Acesso — demitiu o carnavalesco Fábio Ricardo, sob alegação que ele elaborou projetos acima da realidade da escola de São Gonçalo.
Leandro Valente é o novo carnavalesco da Porto da Pedra | Foto: Divulgação
Leandro Valente (de branco) é o novo carnavalesco da Porto da Pedra | Foto: Divulgação
Fábio Ricardo será substituído por Leandro Valente, que trabalhava como assessor de imprensa da agremiação. Segundo o novo carnavalesco, a decisão da presidência foi tomada após nova apresentação do enredo, em dezembro. “O presidente pediu para que eu fizesse novo projeto que tivesse de acordo com nossa verba e estoque no almoxarifado”, explica Leonardo, que ficou surpreso com a decisão. “Vai ser uma tarefa difícil porque temos pouco tempo, mas a escola vai voltar ao Grupo Especial”.
Leandro refez as quatro alegorias já traçadas por Fábio, que não foi localizado para comentar a demissão, e aproveitou apenas os figurinos, nos quais inseriu elementos mais leves.
Fábio Montibelo é novo presidente da Porto da Pedra: o quarto ocupante do posto em menos de seis meses | Foto: Divulgação
Fábio Montibelo é o quarto ocupante do posto de presidente em menos de seis meses | Foto: Divulgação
Na avaliação dele, a agremiação está dentro do cronograma, com 40% do carnaval pronto. Atualmente, a escola vive uma crise que começou com o rebaixamento para o Grupo de Acesso. Nos últimos seis meses, quatro pessoas diferentes assumiram a presidência.
A Porto da Pedra vai levar à Avenida o enredo ‘Me diga o que calças e eu te direi quem és’, com a história do sapato. A escola é a segunda a desfilar na sexta-feira.