sábado, 2 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DE PORTO ALEGRE RS

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/

Carnaval 201302/02/2013 | 12h16

Tem muamba na madrugada

Ensaio geral será iniciado logo após a meia-noite de sábado, para os desfiles de cinco escolas. Outras cinco passarão pelo Porto Seco a partir das 21h de domingo.

Tem muamba na madrugada Luiz Armando Vaz/Agencia RBS
Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS
Neste final de semana, será realizada a Muamba Oficial, duas noites de ensaio geral no Sambódromo do Porto Seco. A entrada é gratuita. Em respeito ao luto oficial motivado  pela tragédia de Santa Maria, no domingo passado, houve alterações nos horários. As duas noites de ensaio, que teriam início na sexta-feira e no sábado, serão realizadas neste domingo, em duas etapas: na madrugada e à noite. A primeira será iniciada aos 0h10min, e a segunda, às 21h.
A mudança foi decidida em comum acordo entre a Secretaria Municipal da Cultura, a Associação das Entidades  Carnavalescas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul (Aecpars) e União das Escolas de Samba do Grupo Especial de Porto Alegre (Ungespa), organizadoras dos desfiles oficiais. Confira a ordem das escolas que vão passar na avenida na Muamba (cada agremiação terá 50 minutos para desfilar, com dez minutos de intervalo entre uma e outra) e as linhas de ônibus que vão atender ao evento.
ORDEM DOS DESFILES
Sábado para domingo
0h10min: Estado Maior da Restinga
1h10min: Império da Zona Norte
2h10min: União da Vila do IAPI
3h10min: Imperatriz Dona Leopoldina
4h10min: Imperadores do Samba
Noite de domingo
21h: Bambas da Orgia
22h: Embaixadores do Ritmo
23h: Acadêmicos de Gravataí
0h: Unidos de Vila Isabel
1h: Academia de Samba Praiana
Ônibus para a Muamba
E10 e E10.1 – Restinga/Carnaval (sábado, a partir das 20h20min e, domingo, a partir das 19h) - Itinerário: João Antônio da Silveira, João de Oliveira Remião, Bento Gonçalves, Antônio de Carvalho, Protásio Alves, Manoel Elias e Plínio Kroef
T6.1 – Tranversal 6 – Carnaval (sábado, a partir das 21h e, domingo, a partir das 17h)
- Itinerário: Terminal Princesa Isabel (Azenha), Ipiranga, Ramiro Barcelos, Protásio Alves, Otávio dos Santos, Baltazar de O. Garcia e Plínio Kroef
E33 – Centro/Evento – Via Sertório (sábado, a partir das 20h e, domingo, a partir das 16h)- Itinerário: Terminal Rui Barbosa/CPC, Farrapos, Sertório, Baltazar de O. Garcia
e Plínio Kroef
VENDA DE INGRESSOS
Os ingressos para o Carnaval que sobraram serão vendidos nos dias 2 e 3 de fevereiro, direto nas bilheterias do Complexo Cultural do Porto Seco (av. Plínio Kroeff, s/n), a partir das 23h deste sábado e das 20h de domingo. Para os desfiles das escolas do Grupo Especial e Desfile das Campeãs o valor é R$ 10. Para os desfiles da Muamba, do Grupo Intermediário e Grupo de Acesso, a entrada é gratuita. Também haverá venda de ingressos nos dias 8, 9 e 16 de fevereiro, a partir das 19h, no mesmo local.
Apenas a arquibancada de número 4 está esgotada para os desfiles dos dias 8 e 9. Para o Desfile das Campeãs, no dia 16, há ingressos em todos os setores.
Foi limitado a seis ingressos por pessoa, para evitar a ação de cambistas. Não são aceitos cartões de crédito. Há desconto de 50% para idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário