sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

GRES BEIJA-FLOR (NILÓPOLIS/RJ)

http://www.carnavalcarioca.net/

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 4,00 out of 5)
000235 beija-flor
Foto: Divulgação
Neguinho da Beija-Flor está convocando torcedores da escola de todos os locais do país que estiverem no Rio para fazer coro com ele na Avenida, no desfile oficial da azul e branco. O intérprete, que estreou na escola e no carnaval em 1976, quer que o desfile da Beija-flor deste ano entre para a história do sambódromo como o que mais intensamente levantou o público.
- “Até hoje o desfile do Salgueiro de 1993 – Peguei um Ita no Norte / Explode Coração – é lembrado como o último que levantou todo o público da Sapucaí. Este ano, a Beija-flor tem tudo pra repetir o que aconteceu com o Salgueiro há vinte anos. Vamos com um dos melhores sambas para desfilar que a Beija-flor já teve. E se a beija-flor tem a maior torcida, está na hora de todos os torcedores aprenderem a letra para cantar o samba com os componentes e comigo na hora do desfile. Tem gente que diz que a maior torcida é da Mangueira, da Portela, mas já teve pesquisa pra conferir a preferência dos torcedores e deu Beija-flor na cabeça. Então, quero todo mundo cantando nas arquibancadas, nos camarotes e nas frisas”, pede o artista.
A primeira pesquisa sobre a preferência popular das escolas de samba foi feita pelo IBOPE em 2004. Naquele ano, a azul e branco de Nilópolis ficou com 19%, a Mangueira com 15%, a Mocidade com 9% e a Portela ficou com 8%. No ano passado foi feito um novo levantamento. A Beija-flor, mais uma vez, foi a líder com 33% da preferência. A Mangueira teve com 18%, e a Portela, ficou em terceiro, com 7%.
A Beija-flor tentará o título deste ano com o enredo “Amigo Fiel – Do cavalo do amanhecer ao Mangalarga Marchador”, da comissão de carnaval que tem Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari. A escola será a terceira a desfilar na segunda-feira de carnaval pelo Grupo Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário