quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SBC BAMBAS DA ORGIA (PORTO ALEGRE/RS)

http://www.sbcbambasdaorgia.com/

Entrevista com o Intérprete Fábio Ananias

Entrevista com o Intérprete Fábio Ananias
Postado por Bambas da Orgia, em 06 fe fevereiro de 2013, às 11h:25min.
Site -  Para muitos, você chegou sob os olhares da desconfiança, mas aos poucos consolidou seu trabalho. Você vê desta forma também?
Fábio Ananias - Sim. Foi muito difícil para mim no início. As pessoas me olhavam com desconfiança. Eu entendia, pois Bambas é uma escola muito grande e todos esperavam um intérprete já consagrado. Eu sabia que iria enfrentar isso mas, graças a deus e aos poucos, junto com a minha harmonia, fui conquistando a nação azul e branco.

Site - O samba para 2013 é considerado um dos melhores do carnaval 2013. Qual sua expectativa quanto ao rendimento do samba no desfile oficial?
Fábio Ananias - Eu fiquei muito feliz com o samba escolhido. Ele era o samba certo para o momento certo. A escola precisava disso e ele vem dando resultado na quadra e na rua, todos cantam o samba eu acho que vai ser o melhor samba do desfile.

Site - Você estreou como 1º intérprete na Protegidos e de lá para Bambas da Orgia, escola multicampeã e com uma torcida apaixonada. Como administrar a ansiedade, pressão e nervosismo até o dia do desfile?
Fábio Ananias - Eu me agarro na minha família e em todos que estão comigo e não dou bola para pressão. Isso é normal. Essa é a graça do carnaval. Esse frio na barriga, quando eu não sentir mais, largo.

Site - Como costuma ser sua rotina no dia do desfile? Há alguma preparação especial ou ritual? É supersticioso?
Fábio Ananias - A minha preparação é ficar em casa, cuidando da voz, dar uma corrida para preparar o folego, comer maçã verde, dormir bastante e tomar muita água.

Site - Você compôs inúmeras harmonias musicais. Mas consegui, como 1º intérprete, imprimir um estilo próprio de cantar e de se apresentar no palco. Quais as referências de puxadores que influenciaram seu trabalho?
Fábio Ananias - Eu saí com vários interpretes - Nego Edu, Gilson, Alexandre Belo, Cauby, Lu Astral. Mas o cara que hoje é minha referência é o Sandro Ferraz, com quem eu cantei durante sete anos e aprendi muita coisa. Até hoje ele me dá todo apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário