quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SBC BAMBAS DA ORGIA (PORTO ALEGRE/RS)

http://www.sbcbambasdaorgia.com/

Presidente Cleomar é destaque em matéria do Jornal Zero Hora

Presidente Cleomar é destaque em matéria do Jornal Zero Hora
Postado por Bambas da Orgia, em 06 de fevereiro às 13h.
Após o intenso trabalho visando o carnaval 2013, o presidente de Bambas da Orgia, Cleomar Rosa, mereceu destaque em matéria veiculada hoje, dia 06, no jornal Zero Hora. A reportagem revela as dificuldades, superações e as emoções pelas quais passam Cleomar ás vésperas do desfile oficial da escola.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Zero Hora em 06 de fevereiro de 2013
Presidente da Bambas da Orgia vê união da escola com brilho nos olhos
Cleomar Rosa enfrentou desafio de preparar desfile em pouco mais de cinco meses
Bruna Scirea – bruna.scirea@zerohora.com.br
Já se fazem distantes os dias em que o guri, agarrado à mão da mãe, assistia às escolas passarem pela estreita Borges de Medeiros. O tempo correu, o menino completou 55 anos e o samba foi desfilar longe do centro da Capital. Das coloridas páginas do Carnaval e do encantado olhar daquele garoto, cinco décadas depois, apenas o brilho de que são feitos continua o mesmo.
Desde que bate, o coração é azul e branco. Mas foi somente em agosto de 2012 que Cleomar Rosa assumiu a presidência da escola Bambas da Orgia – em uma eleição atrasada e conturbada. Pela frente, já não havia mais um ano novo em folha para planejar a passagem pela avenida com a pompa merecida. Tinha início o que mais parecia ser um desfile contra o tempo.
Desafio aceito e, em poucos meses, carnavalescos e foliões mostraram de que é feita a águia, ave símbolo da escola. E quando os cerca de 1,5 mil bambistas entrarem no Porto Seco com o tema “Majestosa, altaneira, minha Águia, minha paixão”, às 5h deste sábado, o que estará refletido na emoção de cada alegoria será uma combinação de renovação e garra.
Se hoje falta olho para tanto brilho, é porque o presidente viu, em um piscar, uma escola novamente unida – como uma família que se redescobre forte e capaz. A parceria em casa, agora, também vai se exibir na passarela. É a mulher, Ana Luíza, quem comanda todo o abre-alas. Na bateria está o filho mais velho, Douglas, 30 anos. E o netinho de quatro anos teve de aprender a dividir o vô com a segunda grande paixão dele – a primeira é o próprio Tainã.
Desses longos dias que começam às 7h, atrás de uma escrivaninha no Grupo Hospitalar Conceição, e vão ter fim somente por volta das 4h, já no barracão, até resta um certo cansaço. Mas o que vibra forte no corpo esguio do presidente é puro orgulho. E um certo medo.
Emoção vai marcar o momento do desfile
O guri de outrora já não vai mais poder segurar a mão da mãe. Terá de encarar sem amparo os versos que também cantam a sua vida. E terá de lidar com eles, desta vez, com as preocupações que o tempo lhe deixou.
— Tenho pressão alta e já não sei como meu coração irá se portar diante de tanta emoção. Vai ter de cair no samba — sugere Cleomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário