terça-feira, 5 de julho de 2016

CETE (PORTO ALEGRE/RS)

ALEX DE SOUZA RETORNA AO CETE
Carnavalesco da Unidos de Vila Isabel vai falar sobre concepção de enredo e dinâmica de trabalho em escola de samba
Dois anos depois de sua elogiada palestra, Alex de Souza retorna ao curso do CETE – Centro de Estudos e Pesquisas de Tema Enredo e Memória do Carnaval – no próximo sábado, dia 9 de julho.

O carnavalesco da Unidos de Vila Isabel vai discorrer aos alunos do Módulo 2 sobre a concepção dos enredos e sua dinâmica de trabalho nas escolas por onde passou.
Na primeira vez em que esteve no CETE, em agosto de 2014, Alex de Souza era o carnavalesco da União da Ilha do Governador. Meses antes, seu enredo “É brinquedo, é brincadeira, a Ilha vai levantar poeira” tinha arrebatado os principais prêmios do carnaval carioca daquele ano, entre eles o Estandarte de Ouro, promovido pelo jornal O Globo. O palestrante também falou praticamente em primeira mão sobre “Beleza pura”, o tema que viria a ser o enredo do carnaval da Ilha em 2015.
Em 2016, já pela Vila Isabel, Alex desenvolveu outro enredo que obteve destaque no Grupo Especial: “Memórias do Pai Arraia – um sonho pernambucano, um legado brasileiro”, premiado pelo júri do Sambanet.
Para 2017 o artista renovou contrato com a escola de Martinho da Vila, mas ainda não foi definido o tema.
Alex de Souza iniciou os seus primeiros passos no mundo do carnaval em 1990, quando foi trabalhar como assistente de figurino de Renato Lage, então atuando como carnavalesco da Mocidade Independente de Padre Miguel. Depois, trabalhou na União de Jacarepaguá, Em Cima da Hora, Leão de Nova Iguaçu, Acadêmicos da Rocinha, Mocidade, Vila Isabel (2008 a 2010, primeira passagem), União da Ilha (2011 a 2015) e novamente Vila (desde 2016).
A palestra tem início a partir das 13h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
O valor para quem quiser assistir é de 20 reais. Sócios do CETE e não-sócios que fizeram inscrição para o Módulo 2 do curso estão isentos.
PROGRAMAÇÃO CURSO DE TEMA ENREDO – MÓDULO 2 “CARNAVAL”
* Dia 09 de julho de 2016 – 5º aula.
* Local: Plenarinho (Sala João Neves da Fontoura) – 3º andar do prédio da Assembleia Legislativa do RS (Praça da Matriz, 101, Centro Histórico – Porto Alegre).
* Das 13h30 às 14h: Recepção e inscrições.
* Das 14h às 18h: ALEX DE SOUZA, carnavalesco da Unidos de Vila Isabel.
Mais informações pelo e-mail .

Nenhum comentário:

Postar um comentário