sábado, 10 de setembro de 2016

GRCES FOLHA VERDE (SÃO PAULO/SP)

Enredo 2017

Conto, Canto e Encanto. Uma Folha Verde no Jardim da Infância


Hoje refletimos na folia. O início de nossas histórias...
Estudos comprovam que o ser humano que progride na vida, maioria das vezes é aquele que teve uma infância feliz. Em nossa chegada ao planeta, um universo real nos é apresentado: a criança conhece as cores do dia a dia aos poucos entra no cotidiano fazendo a felicidade de alguém... No dia a dia os pequeninos seres se gabam na fantástica ilusão do império dos sonhos, das fantasias, das brincadeiras, da doce ilusão. Quem não sonhou... Não sorriu... Não brincou... Não se encabulou... Não mentiu... Não chorou... Não correu... Não se machucou... Enfim? Quem dera voltasse essa época. Hoje personagens do universo infantil, toma conta passarela, nos fazendo voltar na época dos verdadeiros contos de fadas... Onde éramos felizes e não sabíamos. A Folha Verde hoje traz esse reino encantado, a poesia da vida real... O império dos sonhos... Vamos todos ser criança no carnaval.
A chegada no mundo da inocência... Nos portais da fantasia, a felicidade de imaginar!
A luz da vida brilha, nos olhos do pequeno ser. Um universo de seres adultos e estranhos... Assustam um pouco quem esperou nove meses para chegar... O clarão de um novo mundo nos mostra as cores. Entre desafios e vida, a vida segue, brincadeiras, mimos e canções de ninar... Conforme o tempo passa a fada madrinha... Nos traz a comemoração do primeiro aninho de vida! E assim na chegadas noites de sono soldados de chumbo no império das fascinações nos abrem os portais do jardim da infância... Vi rainhas e princesas, sempre em busca de seus amores ideal...
A luta de heróis tão honrados, com seus poderes imbatíveis, sempre vencendo o mal. Um misterioso mago nos traz uma mensagem... Temos que ter cuidado nessa viagem... O Inocente mundo traz surpresas, podemos voar... Podemos flutuar... Nesse colorido mundo da imaginação, quem não sonha em ser simplesmente um rei... Um respeitoso sacerdote... Feito um Dom Quixote da paixão, um tapete flutua nos levando para reinos coloridos da felicidade, dos cantos de alegria... Mas o sonho não acabou apenas mudou de direção. Grandes brinquedos e ursos nos abrem a brinquedoteca da vida.
O fantástico reino das brincadeiras... Acordei no parque da alegria... Num mundo real!
Chegando em tempos da era da modernidade, um robô nos traz a novidade de games geniais... Mas eu quis bem mais. Correr, brincar, pular... Brincadeiras nos trazem um eterno recreio na avenida: esconde-esconde, pega-pega, peão, amarelinha, que legal... Ser criança num mundo  real!
Sou mensageiro de uma vida mais feliz... As flores da alegria desabrocham no jardim da infância onde de uma hora pra outra sou surpreendido por um bicho papão!
Pesadelo real, no universo infantil... Um monstro tenta assombrar o jardim da infância...
Um monstro chamado “realidade”... Trouxe com eles razões para entristecer nossa história: drogas na porta das escolas, crianças abandonadas, desaparecidas...
A luta para a sobrevivência, muitos pequeninos maltratados.
De vez escurece o mundo colorido da alegria... Que de uma hora pra outra... Conseguimos a máquina da sabedoria... Encontramos uma deusa... Nossa professora, que nos oferece um futuro de ouro... Que está além do arco-íris... Nos livrando desse monstro, a palavra mágica é educação! A informação e o estudo, para um mundo melhor! Nos faz caminhar em terras firmes, para a infância nunca ter fim, buscamos forças no reino da sabedoria, chamado escola, passou o medo... Ser um herói todos nós podemos, e assim continuo a viagem saindo da brinquedoteca da vida... Chego a um delicioso reino...
Do mundo das guloseimas ao fascínio de ser criança... Cresce uma folha verde no jardim da infância!
Cerca de pirulitos, mar de refrigerante, telhados de casquinhas de sorvete, casa de chocolates, chuva de pingos de açúcar, que delícia sem igual! Cheguei até aqui nessa viagem e me tornei um guardião desse império sagrado da guloseima... Deixando nossa avenida mais doce, que doce seja o futuro do nosso país, que não se esqueça que estão crescendo as nossas crianças.
Ao som de um surdo... Faz desvendar a sagrada esperança de nunca mais interromper a feliz história de nossas infâncias. Chegamos num universo da utopia de dois mundos, pois o mundo dos sonhos e desejos não pode acabar... Nessa viagem o ser infantil se torna imperador, e em plena zona leste um mundo de doces é o fantástico presente da fantasia. Em verde e branco, irradiados de “Folha Verde da esperança” a magia não pode se acabar... Ao ser gente grande lembramos da inocência infantil que temos dentro de nós... A avenida se transforma na passarela da infância. Pense, reflita e ame a vida no brilho do olhar de uma criança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário