sábado, 12 de novembro de 2016

CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE JURADOS (PORTO ALEGRE/RS)

QUALIFICAÇÃO DO CETE PARA JURADOS ABORDA QUESITO ALEGORIA
Neste sábado, dia 12 de novembro, o destaque do curso do CETE para qualificação de jurados será o quesito alegoria. Os instrutores serão Luiz Roberto Corrêa e Bete Madruga.
O objetivo é capacitar os sócios do CETE e torná-los aptos a julgar o quesito nos desfiles de escolas de samba no interior do Rio Grande do Sul.
Professor Roberto atuou como diretor das escolas de samba Estado Maior da Colina e Academia de Samba Cohab Santa Rita, de Guaíba, foi presidente da AECGUA Associação das Entidades Carnavalescas de Guaíba e membro do Conselho Deliberativo da escola de samba Bambas da Orgia. É painelista e jurado do CETE e julgou o quesito nas cidades de Novo Hamburgo, Rio Grande, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Gabriel, Itaqui e Canoas.
Bete Madruga é doutora em Educação em Ciências e Matemática. Em Porto Alegre só desfilou na Imperadores do Samba, há dez anos, sempre como destaque de carro alegórico. Lançou recentemente o livro “Modelagem & Aleg(o)Rias: um enredo entre cultura e educação”. Como jurada de carnaval, teve a oportunidade de julgar o Carnaval do Porto Alegre, Grupo Intermediário A e Acesso nos anos de 2013 e 2014, e também cidades como Santo Ângelo, Arroio Grande, Alvorada e Novo Hamburgo, além de ministrar várias palestras sobre os quesitos Alegorias e Tema Enredo.
Os trabalhos iniciam às 13h30, no auditório do Sindiserf RS – Sindicato dos Servidores Federais do RS, que fica na Rua General Bento Martins, 24, 9º andar (Edifício Golden Gate), no Centro Histórico de Porto Alegre.
INSCRIÇÕES E PROGRAMAÇÃO
Para solicitar inscrição e receber a programação completa do curso, deve-se enviar e-mail para o endereço . É importante que o interessado indique os quesitos de sua preferência para julgar.
O valor da inscrição é de 10 reais para cada sábado que o aluno quiser assistir. Sócios do CETE com as mensalidades em dia estarão isentos. O valor pode ser pago no local e dia de aula escolhida pelo jurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário