sexta-feira, 18 de agosto de 2017

CETE (PORTO ALEGRE/RS)

CETE REÚNE VELHAS GUARDAS DE BAMBAS E IMPERADORES

Não há nenhum problema nesse amor! O CETE vai reunir no próximo sábado, dia 19 de agosto, às 14 horas, na Casa de Cultura Mario Quintana, as velhas guardas de duas das mais tradicionais escolas de samba de Porto Alegre.
Bambas da Orgia e Imperadores do Samba vão mostrar a importância que este setor tem para as entidades carnavalescas.
Mestre Nilton Pereira é o coordenador da Velha Guarda de Bambas da Orgia, que possui projetos como a velha guarda da bateria e a velha guarda musical, apresentando shows de grande sucesso, como “Eu sou o samba” (2015), e “Boteco em Azul e Branco”, no Teatro Renascença, em 2016.
A Velha Guarda Imperadores é formada por antigos dirigentes e componentes da vermelho e branco. Realiza eventos festivos de homenagem a personagens do carnaval e também possui seu núcleo musical. Em 2017, a VG dos Imperadores – presidida por Silvio Garcias, também presidente do Conselho da Escola – foi agraciada com o Estandarte de Ouro.
A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora e no local do curso. Mais informações pelo e-mail do CETE .
PROGRAMAÇÃO 9º CURSO DE TEMA ENREDO - 7ª AULA
Dia 19 de agosto de 2017.
Local: Sala C2 – 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico), em Porto Alegre.
Das 14h às 17h30:
- “A importância da velha guarda nas escolas de samba”.
Convidados: MESTRE NILTON PEREIRA e SÍLVIO GARCIAS.
*Entrada gratuita, com inscrições no local.
Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: área interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário