quarta-feira, 9 de agosto de 2017

CETE (PORTO ALEGRE/RS)

CETE REÚNE PESQUISADORES DE CARNAVAL


O CETE vai reunir no próximo sábado, dia 12 de agosto, às 14 horas, na Casa de Cultura Mario Quintana, dois pesquisadores de carnaval para conversar um pouco sobre a história da festa em Porto Alegre e tecer uma análise de presente e perspectivas de futuro. Os convidados são Jackson Raymundo, doutorando em Letras pela UFRGS, e Osvaldo Reis "Vavá", advogado e pesquisador de carnaval.
Jackson desenvolve pesquisas ligadas à literatura brasileira e às culturas populares e vem fazendo um interessante resgate da história do carnaval da Capital. É autor do livro “Samba Enredo, a canção de uma arte moderna”, lançado pela Editora Bestiário.
Osvaldo dos Reis é pesquisador, jurado de carnaval, integrante da famosa Ala do Bolinha, que sai na União da Vila do IAPI. Vavá, como é conhecido no meio do carnaval, também atuou como comentarista nas transmissões de desfiles pelas rádios Princesa e Bandeirantes.
A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora e no local do curso. Mais informações pelo e-mail do CETE .
PROGRAMAÇÃO 9º CURSO DE TEMA ENREDO - 6ª AULA
Dia 12 de agosto de 2017.
Local: Sala C2 – 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico), em Porto Alegre.
Das 14h às 17h30:
- “Pesquisadores do Carnaval de Porto Alegre”.
Convidados: JACKSON RAYMUNDO e OSVALDO FERREIRA DOS REIS.
*Entrada gratuita, com inscrições no local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário