sexta-feira, 6 de outubro de 2017

BAMBAS DA ORGIA 2018 - SAMBA CONCORRENTE

Um comentário:

  1. Boa Noite
    Com a permissão que me é devida me apresento. Me chamo Jorge e Bambista.
    E venho apresentar minhas considerações a este maravilhoso Samba. 1º Um samba de alta qualidade bem feito. 2º Este samba vem mudar a forma e o modo de se fazer samba em Porto Alegre pelas Escolas de Samba. Adequando-se aos sambas feitos pelas Escolas de Samba do Rio deJaneiro. Pelo meu humilde conhecimento musica expresso abaixo minhas considerações sobre o mesmo.
    SOU BAMBA , SOU ASSIM. COMO DIZ “ É CHEGADA A HORA DA SUPERAÇÃO”.

    “É tempo de liberdade! No Centenário MANDELA - MADIBA
    Estão de Parabéns estes
    Compositores: Jackson Nascimento, Michéle Volkweis, Gustavo Mendes e Claudio Mattos “É tempo de liberdade! No Centenário
    Este samba já nasceu pronto no meu ponto de vista. E vem a trazer uma mudança considerável nos sambas feitos até aqui, pelas escolas de samba de Porto Alegre. Quer por sua melodia quer por sua levada, colocando cada instrumento no seu espaço certo. A tumba como instrumento ao fundo, dá um sentido impar tirando uma vez por todas: Substituindo “ Aquela marcação do surdo e das caixas”, que muitas vezes, identificaram a escola X e Y. Deixando o Surdo de 1ª(primeira) e de 2ª (segunda), mais leves descompromissados.. Equiparando-se aos Sambas feitos pelas Escolas do Rio de janeiro. Salvo algum percalço......Ele será o vencedor, e representará o BAMBAS DA ORGIA.
    Sei, que se Vencedor Mestre Nilton e Mestre Biscui , saberão dar o devido tratamento.
    Os seus compositores tiveram a leveza de observar ao meu ver todas as partições musicais, a entrada, as divisões, dividindo a entrada de cada instrumento e voz. Dando ( aglutinando um swing) ao samba. E como sempre deixando uma participação especial da Bateria.
    Samba muito bom, diferente dos demais, aqui feitos no sul, até agora. Melodia e percussão. Equilibradas. Se forem levados e tiverem essa levada, da gravação,há de se comparar com os Sambas do Rio. Foge das características dos sambas feitos, até agora pelas Escolas de porto alegre. Se alguém do rio Ouvir, pode até se questionar de que escola do Rio é este Samba.
    Tem um conteúdo tranquilo, não apelativo e nem se torna enjoado. Com repetições enfáticas e apelativas. Letra leve, ao contrário de muitos sambas feitos, até agora. Não há altos e baixos. O momento crucial do samba, letra e batida- percussão, como todos esperam. Vem de uma forma leve e alegre. Não vem com aquela chamada ao Refrão, mas sim, na sua levada com empolgação do início ao fim. Onde a voz do intérplete se junta ao do Coração da escola-Público e componentes. SOU BAMBA , SOU ASSIM. COMO DIZ “ É CHEGADA A HORA DA SUPERAÇÃO”.

    ResponderExcluir