terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CARNAVAL CARIOCA

http://carnavalcarioca2.hospedagemdesites.ws/

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Neste último fim de semana assistimos aos melhores ensaios técnicos realizados, brindando ao maior público que o Sambódromo recebeu até o momento.
Iniciando no sábado (12), com as apresentações de Inocentes de Belford Roxo, São Clemente e finalizando com a Imperatriz Leopoldinense. Vi a Inocentes de Belford Roxo apostando muito na contratação de grandes valores. Desta forma, buscando surpreender ao público e jurados no firme propósito de manter-se no grupo especial. Entretanto, sabe que se trata de uma missão bastante difícil, pois o retrospecto daquelas que ascendem não tem sido muito favorável. Talvez por esta razão não tenha feito um ensaio a contento. Observamos no início do mesmo que sua comissão de frente não conseguia passar a mensagem do enredo através dos seus movimentos. A bateria fez uma apresentação bem satisfatória, assim como, seu casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rogerinho e Lucinha Nobre.
Gostei muito do empenho dos seus integrantes no tocante ao canto do samba de enredo. Este a meu ver se trata de uma obra apenas razoável, contudo, somos sabedores de que todos estes fatores poderão melhorar até o momento crucial, que será o grande desfile. A dupla formada por Thiago Brito e Wantuir souberam conduzir bem o andamento da obra musical.
A São Clemente aposta na irreverência do seu samba e no estrelato global, que, com certeza, se fará presente em seu desfile. Fez um ensaio apenas regular, acredito que esteja guardando algumas surpresas para serem levadas ao público no grande dia. Seu enredo possibilita esta utilização, contudo a ficção motivou seus integrantes através da letra do samba, que em alguns momentos traz os personagens das telenovelas para dentro da Sapucaí, como na apresentação da sua comissão de frente através de movimentos plásticos e perfeitos. Outro segmento a ser elogiado foi o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira formado por Fabrício e Denadir, com evolução firme e convincente. O mesmo, em relação à Fiel Bateria que funcionou de forma magnífica executando bossas e convenções em alto estilo. Já a harmonia e evolução apresentaram alguns problemas de organização. Fico na expectativa de que as coisas se acertem.
A Imperatriz Leopoldinense fez um ensaio muito perto da perfeição. Com uma comissão de frente bastante criativa em seus movimentos, que arrancou aplausos do público da Sapucaí. O mesmo, observamos com relação ao seu casal de mestre-sala e porta bandeira, que fluíram com muita simpatia. Sua bateria “Swing da Leopoldina” com repiques, caixas e tamborins fez um som bem agudo com perfeitos cortes de marcação, apresentando bossas no tempo certo. Destaque para o carro de som com dois ases de peso: Dominguinhos e Wander Pires, interpretando de forma incontestável um samba de muita qualidade. Acredito que a Imperatriz fará um belíssimo carnaval.
No domingo (13), tivemos o maior público da Marquês de Sapucaí , este foi agraciado com as apresentações da Estação Primeira de Mangueira e Acadêmicos do Grande Rio.  Não tenho dúvidas em afirmar que saíram muito satisfeitos, pois a verde e rosa fez um ensaio impecável.  Todos os setores se apresentaram contagiados pelo excelente samba de enredo, pois bastava que seus intérpretes convocassem para que a arquibancada logo respondesse. Sua comissão de frente estava muito bem ensaiada com movimentos coreografados perfeitos. O mesmo ocorreu com seu casal de mestre sala e porta bandeira. O grande destaque ficou por conta da bateria que estava dividida em duas partes, e deu um verdadeiro show. Gostei muito da ousadia, realmente vai levantar o público no dia do desfile. A Mangueira está de parabéns. Seríssima candidata ao título, passou feito um verdadeiro rolo compressor.
A Acadêmicos do Grande Rio fez um ensaio apenas regular. Tem um excelente carro de som, porém seu samba não permite maior entusiasmo. Sua comissão de frente fez movimentos que não entendi. Gostei da apresentação do seu casal de mestre-sala e porta-bandeira, pois são bastante seguros e elegantes em seus movimentos. A Bateria Invocada sob o comando de Mestre Ciça, muito criativa faz motivar os componentes com evoluções improvisadas, chamando pra si a responsabilidade do desfile. Vejo à Acadêmicos do Grande Rio como uma agremiação que pode crescer. Entretanto, precisa corrigir alguns problemas detectados na evolução da escola.
000155 elipenteado
Eli Penteado
eligpenteado@gmail.com
Comentarista de carnaval e compositor
CARNAVAL CARIOCA – O melhor carnaval do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário