quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

GRES IMPERATRIZ DO FORTE (VITÓRIA/ES)

Imperatriz do Forte comemora 38 anos com samba, nesta quinta 16/12


Por Cristiano Silva


Nesta quarta-feira (15) a Imperatriz Do Forte completa 38 anos de muito samba no Forte São João, em Vitória. Para comemorar, a escola faz um grande ensaio na quadra nesta quinta-feira (16), próximo à passarela do bairro, às 20h, com a participação da 'Bateria Explosiva' de Mestre Reginaldo, o intérprete oficial Marcinho Diola, passistas, madrinha e rainha de bateria.


A escola


Em 15 de dezembro de 1972, um grupo de sambistas que desfilava na Unidos da Piedade e na extinta Santa Lucia, atende aos anseios da comunidade e é criado o G.R.E.S. Imperatriz do Forte.


Dentre os que contribuíram para o nascimento da verde e rosa do forte, alguns se destacam:  Dona Iraci Martins; Maria da Penha Cabral (baita); Jorge Carlos de Oliveira e Sebastião da Silva (Sabará). 


O Forte São João também é reconhecido como celeiro de sambistas na cidade. Dentre eles, figuras como Bernadete (a maior); Bina, Lico (também porta bandeira e a primeira mulher a interpretar um samba enredo como 'interprete' oficial numa escola de samba em Vitória), Orletinho (mestre sala) Paixão (o rei da cuíca), Edu Cintra, Manoel do Carmo, Xoroca (interpretes e compositores), Nadimar passista; nadir (ala das baianas); Sr. Abel; Dona Mocinha e todos componentes de sua família.


Ensaio de aniversario da Imperatriz do Forte


Data: 16/12/2010 (quinta feira)
Local: Quadra do Forte (próximo a passarela)
Horário: 20h
Apresentação Oficial do 1º casal de M. Sala e P. Bandeira: Bruno e Thalita.
Bateria Explosiva e como regente, Mestre Reginaldo
Marcinho Diola, Passistas, Madrinha e Rainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário