sábado, 5 de novembro de 2011

GRES ARRANCO (RIO DE JANEIRO/RJ)

ARRANCO DO ENGENHO DE DENTRO JÁ TEM SEU HINO OFICIAL

Na última terça feira, o GRES Arranco do Engenho de Dentro realizou sua final de samba-enredo. O evento que começou por volta da meia-noite, teve casa cheia e a visita de nomes conhecidos no mundo do samba. Bruno Ribas intérprete oficial da Unidos da Tijuca, além de marcar presença, deu uma canja no palco cantando alguns sambas acompanhado pela bateria Doce Balanço dos Mestres Claudinho e Henrique. A ex rainha de bateria da Estácio de Sá e ex musa do Império da Tijuca, Alessandra Mattos tambem estava presente, e como sempre, interagindo com os foliões, esbanjando beleza, simpatia e muito samba no pé. 
Presidente Julião


Estavam tambem prestigiando o evento, o Presidente da Império da Tijuca, Antonio Marcos Telles (TÊ), os compositores campeões de 2012 da escola verde branco da Tijuca, Badá e Fernandão, Claudio Lúcio (Kaká) - Presidente da Lins Imperial, Denilson - Mestre de Bateria do Unidos do Jacarezinho e Ronaldo - Mestre de Bateria do Favo de Acari.
O evento teve início com a bateria Doce Balanço dando seu show, agitando a quadra e embalando os segmentos da escola. Por volta de 3h, já na madrugada de quarta-feira, começou a apresentação das 3 parcerias concorrentes. As torcidas estavam bastante animadas, coloridas dando um sabor especial à festa.
Com o dia amanhecendo a agremiação azul e branco do Engenho de Dentro ficou sabendo qual seria seu hino oficial no carnaval 2012.



A parceria formada por Luiz do Peixe, Zacharias, Vel do Caju, Marcelo Bezerra e Marquinho Foca explodiram de alegria com o anúncio do samba campeão. 
A comunidade abraçou o samba e cantando com muita ênfase, junto com a bateria, foram arrastando os foliões e acabaram levando o carnaval para a rua Adolfo Bergamine.
O Arranco do Engenho de Dentro desfila na 5a posição na terça-feira de carnaval, na Marquês de Sapucaí, com o enredo NASCEU, BALANÇOU, DANÇOU! do carnavalesco Marco Antonio. 



Brota a vida, floresce a arte de dançar
Encanta o povo, requebra o corpo
Essa linda história milenar
Divina luz a iluminar, um balanço a transformar
Nascia nas antigas civilizações
Um novo jeito de encantar
Em cada passo, uma expressão
O movimento traduz sedução
No olhar...como se fosse magia
Deslizando num nobre salão
Bailando vai meu coração

O BOLERO DE RAVEL EU VI
NA VALSA ME ENCANTEI
NA MAGIA DO TANGO SEDUZI
NO BALLET EU FLUTUEI

Ganha o mundo essa grande manifestação
A nossa arte que hoje canto com emoção
A dança do povo...o movimento assim surgiu
Nos quatro cantos do Brasil...é festa popular
Vem ver o mais lindo baile que eu fiz pra você
Malando sambando e a bandeira girar
Um show de abertura faz emocionar
Vem ver...lá vem minha escola ao som da canção
Um doce balanço de pura energia
Riscando o chão de poesia

RESPEITE MEU MANTO AZUL E BRANCO
VEM NESSE PASSO, EU SOU ARRANCO
DE BEM COM A VIDA, VOU MOSTRAR MEU VALOR
NASCEU...BALANÇOU, DANÇOU!

Por: RITMO CARIOCA

http://ritmocarioca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário