Escolas se samba de Rio Claro trazem intérpretes da capital paulista em busca de profissionalização
Entre os anos 2000 e 2007, Daniel Collête foi o intérprete oficial da escola de samba Mocidade Alegre, com a qual foi campeão do Carnaval em algumas ocasiões. Em 2008, 2009 e 2010 atuou na X-9 Paulistana. Além de defender o samba-enredo da Samuca, em Rio Claro, Daniel Collête também irá desfilar na Dragões da Real, que representa a torcida do São Paulo F.C..
Daniel Collête participará dos ensaios na quadra da Samuca dias 15, 22 e 29 de janeiro. Depois, toda quinta-feira e domingo de fevereiro estará presente aos ensaios.
Pelo segundo ano consecutivo a escola de samba Grasifs - Voz do Morro irá trazer Ronald Elias Balvetti, conhecido como Xixxa, para defender o enredo. Aliás, Xixxa, junto com o parceiro Beto Varandas, é o responsável pela letra de “O Samba é seu, Dom!”, tema da agremiação em 2012.
Entre as várias escolas em que atuou, ele foi intérprete durante 15 anos da Leandro de Itaquera, ao lado de Eliana de Lima.
A Casamba contará com a presença mais uma vez de Marcos Rebouças, mais conhecido como Marquinhos Pixote, e que há três anos é o intérprete oficial da agremiação.
Em São Paulo participou de concursos de samba-enredo nas escolas de samba Nenê da Vila Matilde e Peruche, onde participou também do grupo de intérpretes oficiais. Foi intérprete ainda da Império do Samba de Guarulhos, na grande São Paulo. Já concorreu com samba-enredo na União da Ilha no Rio de Janeiro. E, a partir deste final de semana, estará comandando os ensaios da escola.
A UVA (Unidos da Vila Alemã) também pretende trazer um intérprete de fora, porém, ainda não há nada definido, conforme explica o presidente Ariovaldo Ander Barbosa. Ele comenta que nos próximos dias deve ser decidido se a escola terá um intérprete de fora ou não. Por enquanto, afirma o presidente, Betinho é o responsável por cantar o samba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário