quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CARNAVAL CARIOCA

http://carnavaldorio.ning.com/

ROCINHA E ESTÁCIO ABREM OS ENSAIOS TÉCNICOS PARA O CARNAVAL 2013

Em clima morno Acadêmicos da Rocinha e Estácio de Sá iniciaram neste domingo (9), os ensaios técnicos com vistas ao carnaval de 2013.
Logo que soou a sirene os integrantes da Acadêmicos da Rocinha demostraram que fariam um grande ensaio sob o comando do swing da bateria do mestre Maurão chamada "Ritmo avassaladoR", que ousava em suas convenções.
A meu ver, a comissão de frente não conseguiu passar a leitura real do enredo que é bastante irreverente, já o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira formado por Diogo Jesus e Ana Carolina Valle teve uma performance muito boa, pois fluíram com leveza, alegria, simpatia e tranquilidade, o carro de som saiu-se muito bem, pois a cozinha do intérprete Leléu formado por excelentes valores como: Anderson Bala, Marcelinho, Leandro RC e outros deu a sustentabilidade necessária para a desenvoltura do samba de enredo que considero apenas regular.
Contudo, as esperanças de se fazer um grande carnaval estão bem vivas, pois vai depender do empenho incansável desta comunidade tão ativa e guerreira que nesta "Mistura de Sabores e Raças: Uma Feijoada à Brasileira", serão os ingredientes fundamentais para um grande desfecho.
A ausência de publico contribuiu muito para este clima morno, porém mesmo assim a Estácio de Sá entrou um pouco mais entusiasmada provocando uma integração maior com o pequeno público presente.
Sua comissão de frente conseguiu nos passar com mais clareza a leitura do enredo, pois seus movimentos eram bastante objetivos; com isso fez acontecer um interesse maior por sua apresentação. É prematuro falarmos e estabelecermos comparações, porém em nosso entendimento a vermelho e branco esteve um pouco mais solta e objetiva, haja vista que seus segmentos estiveram bem participativos.
Outra situação diferenciada foi a quantidade de componentes apresentado pela escola, pois seu contingente era um número bem razoável.
Facilitado pela bateria Medalha de Ouro sob regência de mestre de bateria Chuvisco que "brincou" principalmente nos dois refrãos fazendo bossas e paradinhas que provocando aplausos, a evolução do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Daniel e Alcione, também aconteceu de forma extremamente satisfatória, fazendo-nos reviver grandes momentos dos antigos desfiles.
Seu samba tem boas qualidades que fazem com que tanto a harmonia de canto quanto a evolução pudessem desenvolver-se com eficácia. Por esta razão acredito no crescimento da escola que traz para avenida o enredo do carnavalesco Jack Vasconcelos, homenageando um dos ícones da música brasileira na atualidade, o Maestro Rildo Hora.
Eli Penteado
Cometarista de carnaval e compositor
CARNAVAL CARIOCA - O melhor carnaval do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário