23 dezembro 2014 - 18:04
Carnaval de rua chega a oito bairros de Porto Alegre em 2015
Festas populares vão passar pelo Menino Deus, Orla do Guaíba, Centro Histórico, Ilhas, Santana, Zona Norte, Ipanema e Cidade Baixa
A Prefeitura de Porto Alegre confirmou hoje que a programação de Carnaval de Rua da Capital em 2015 vai ser itinerante e passar por oito pontos da cidade. Os locais por onde passarão os blocos e trios elétricos foram revelados hoje pelo secretário da Juventude, Luizinho Martins (PDT). “Carnaval vai ocorrer no Menino Deus, Circuito Orla, Centro Histórico, Ilhas, Santana, zona Norte, Ipanema e, claro, na Cidade Baixa”, destacou.
O cronograma vai de 17 de janeiro a 8 de março, sempre aos fins de semana. A lista completa de atrações e locais das festividades vai ser divulgada durante os primeiros dias de janeiro. A Prefeitura espera a presença de até 300 mil foliões.
Em 2015, as festividades serão geridas pela Prefeitura. Além disso, nenhuma festa carnavalesca vai ocorrer por duas noites seguidas no mesmo bairro. Alguns pontos vão sediar mais de uma festa.
Luizinho Martins salientou, ainda, o retorno de blocos históricos do Carnaval, como o Satélite Prontidão, fundado em 1902, e o da Rua do Pardão. Os eventos vão contar com reforço na área de segurança e banheiros químicos, garante.
Antes de fechar o cronograma, a Secretaria da Juventude esteve reunida com Associação de Moradores da Cidade Baixa, bairro que recebeu, no início do ano, cerca de dez blocos de Carnaval. Descontente com a falta de banheiros e de segurança, a entidade pediu para ser ouvida antes de o calendário de festas ser divulgado.
Pontos onde ocorrerão as festas de Carnaval
Menino Deus – avenida Getúlio Vargas
Orla – entre Gasômetro e Anfiteatro Por-do-Sol
Centro Histórico – rua dos Andradas, em frente à Casa de Cultura Mário Quintana
Ilhas – na orla da Ilha da Pintada
Santana – nas imediações das ruas São Manoel e Gomes Jardim
Zona Norte – avenida Bernardino Silveira Amorim, no Parque dos Maias
Ipanema – na orla de Ipanema
Cidade Baixa – entre as ruas Lima e Silva, Sofia Veloso, Luiz Alfonso e João Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário