sábado, 28 de março de 2015

SBC BAMBAS DA ORGIA (PORTO ALEGRE/RS)


GRCES SABIÁ (NITERÓI/RJ)

Enredo 2016

http://www.atribunarj.com.br/noticia.php?id=14352&titulo=PIMENTEL+VIRA+ENREDO+DA+SABI%C1

GRBC ACADÊMICOS DO VIDIGAL (RIO DE JANEIRO/RJ)

Parabéns pelo seu aniversário!

GRES ÁGUIA DE OURO (VESPASIANO/MG)

Parabéns pelo seu aniversário!

GRCES ACADÊMICOS DE VILA GERTY (SÃO CAETANO DO SUL/SP)

Parabéns pelo seu aniversário!

E O CARNAVAL DE PORTO ALEGRE CONTINUA!

CARNAVAL DE PORTO ALEGRE RS

A Figueira está de volta!

BANDA XAVABANDA (PELOTAS/RS)

quinta-feira, 26 de março de 2015

JULGANDO O CARNAVAL DE SANTANA DO LIVRAMENTO RS





UNIDOS DA ILHA DO MARDUQUE (URUGUAIANA/RS)


CARNAVAL DE PORTO ALEGRE RS



ACADÊMICOS DO IMPROVIZO (SANTO ÂNGELO/RS)

Grande Promoção
Na compra de uma Pizza + R$ 2,00 concorre a uma ovelha
PIZZAS DO IMPROVIZO!
DIA: 27 e 28 / março / 2015
SABORES: Calabresa, frango e mista
VALOR: R$ 18,00 + 2,00 CONCORRE A UMA OVELHA
SORTEIO DIA 28 / março / 2015...


GRCESES IMPERATRIZ DA SUL (SÃO PAULO/SP)

Parabéns pelo seu aniversário (25/03)!

GRES ACADÊMICOS DO SALGUEIRO (RIO DE JANEIRO/RJ)

salgueiro

PARABÉNS PORTO ALEGRE - 243 ANOS

PROGRAMA SETOR 1 - EDIÇÃO 3 (PORTO ALEGRE/RS)

PROGRAMA SETOR 1 - EDIÇÃO 3 (PORTO ALEGRE/RS)

terça-feira, 24 de março de 2015

SER IMPÉRIO SERRANO (GUAÍBA/RS)

Parabéns Diretor de Carnaval "Veinho" pelo seu aniversário!

GRES ACADÊMICOS DO GRANDE RIO (DUQUE DE CAXIAS/RJ)

GRES ESTAÇÃO 1ª DE BRÁS CUBAS (MOGI DAS CRUZES/SP)

SAMBA DO IRAJÁ 2 (PORTO ALEGRE/RS)

Palavras do nosso presidente.
SAMBA DO IRAJÁ
Irajá de Almeida Gutierrez, o mestre Irajá, foi mestre de bateria das principais escolas de samba de Porto Alegre. Em suas várias visitas ao Rio de Janeiro trouxe o projeto de roda de samba nas quadras das escolas de samba de Porto Alegre que iniciou–se na Bambas da Orgia. “A Velha Guarda do Samba Gaúcho" um movimento criado no mês de abril de 1997. Com objetivo de movimentar as escolas de samba durante o ano inteiro e não só no carnaval e levar as comunidades para dentro das escola de samba de suas preferências. As roda de samba passaram a ajudar também a entidades filantrópicas. Passou a traçar um objetivo maior que seria adquirir uma sede para desenvolver seus projetos sociais abertos as comunidades. Com muito esforço junto com amigos influentes, conquistou sua sede social, na avenida Padre Cacique, 1559, concessão da prefeitura de Porto Alegre, morreu em setembro de 2004 e não viu seu projeto ser concluído.
O Samba do Irajá foi fundado em 24 de março de 2012, por um grupo de Amigos que resolveu fazer homenagem ao saudoso Mestre Irajá e resgatar a ideia e os projetos deste ícone do samba gaúcho. Estamos seguindo exatamente os passos do mestre, para que seu nome e sua ideologia sejam lembrados também. Não possuímos Banda Show, tão pouco trabalhamos de forma remunerada. A apresentação do Samba do Irajá, é sempre aos sábados e de forma a atender as varias entidades, que previamente se inscrevem para receber nossa visita.

Parabéns a todos.
Cordialmente
Jesus Jonildo da Silva Machado
Presidente

SAMBA DO IRAJÁ (PORTO ALEGRE/RS)

Parabéns pelo seu aniversário!

segunda-feira, 23 de março de 2015

GRESV FEROZES DO SAMBA (SALVADOR/BA)

“Sabá. A indomável dança das bruxas.”
O sol se deita, mais um dia se despede. A noite vai surgindo devagar, mostrando sua face misteriosa. Como de lei, a noite de lua cheia é aguardada pelas irmãs para que o ritual seja realizado. A lua ilumina todo o bosque, da vida ao brilho nas águas geladas do rio e tem o poder de fazer o inimaginável. E é sob esta deusa que o ritual deve acontecer. Tais regras foram ditas pelos antigos sacerdotes e sacerdotisas da cultura Celta, a Mãe da bruxaria.
E como é de costume, em noite de lua cheia, os lobisomens uivam, o chamado é feito e as rosas desabrocham. A grande bruxa chefe do clã, a Bruxa Matriz é a responsável pela presença de todas as irmãs. O corvo mensageiro vai até o covil de cada uma para a entrega do convite bruxólico. As bruxas mais velhas são responsáveis pelo preparo das poções. Os chás de mandrágora são os mais usados, junto com preparado de flores, ervas e restos de animas fúnebres. O caldeirão é cheio com ingredientes que só as bruxas podem decifrar e explorar.
Ao sentir a presença das irmãs, as ninfas se aproximam num calado bater de asas. Circundam todo o interior bosque no qual o Sabá está para acontecer. Fadas são seres enigmáticos, em alguns momentos se confundem com as bruxas, podem ser perigosas e traiçoeiras. Estão sempre ligadas aos elementos naturais, vivem num perfeito mundinho rosa, onde protegem o bosque das ações humanas.
Fadas sempre estão interligando festas e grandes acontecimentos. Assim fizeram com o Bacanal, outro grande ritual onde bebidas e comidas são entregues a um deus maior, Baco. Deus do vinho e dos festejos, recebia de seus devotos uma grande celebração onde a comida e a orgia estavam liberados. O Bacanal e o Sabá Bruxólico são confundidos por muitos, pelo fato de que o deus venerado no bacanal (Baco) tem a figura de um fauno, um bode. E para os que desconhecem, bode é o mesmo que Satanás, e Satanás seria a entidade maior venerada no Sabá. As forças da Natureza são as presenteadas e agraciadas. As entidades do ambiente verde que estão presentes no Sabá para receberem as oferendas que lhe serão feitas.
As bruxas de magia negra também dançam no Sabá. Elas sim, adoradoras de rigorosos deuses pagãos, sempre estão influenciando os homens para um caminho nada coerente com as leis naturais. As bruxas negras romperam a mais importante lei bruxólica que era nunca revelar a um humano comum que as mesmas eram bruxas. Sedutoras, belas mulheres, olhar profundo. Essas bruxas adoravam o sexo e os costumes humanos. Seduziam homens e até mesmo mulheres. Intelectuais se entregavam à magia em busca de dinheiro e sucesso. E na Idade Média, período onde membros da igreja, nobres e até mesmo burgueses entraram no mundo da bruxaria com o objetivo de crescer. Também foi o período no qual essas bruxas foram descobertas. Cabeças rolaram, corpos queimados, inocentes brutalmente assassinados, e até mesmo as bruxas brancas não ficaram para trás.
Mas a cultura das bruxas não sessou, a magia nunca se estaciona. Os objetos guardam todo o mistério das irmãs. Tão poderosos que podem até guardar vidas. Os cálices, os livros, feitiços engarrafados e principalmente as varinhas. Suas vassouras são exuberantes, sempre extraídas do caule mais rígido, da árvore mais alta. Assim como nos contos, bruxas fazem de tudo para manter a aparência jovial, são capazes até de matar, e claro sempre com a ajuda de seus inseparáveis objetos mágicos. Castelos foram erguidos, grandes porões onde o feitiço se escondia. As masmorras lotadas de poções, esperando a próxima vítima. Um João, uma Maria talvez cedesse à tentação de buscar respostas para sua curiosidade e não morder a maçã envenenada. Marcando mais ainda a sua presença, tradição antiga que se torna costume civil com o festejo do Halloween.  
Vindas do sul, do norte, de todo o lugar do mundo. Enfim estão todas as irmãs reunidas no grande círculo. A dança está em seu auge, o louvor é entoado com fé e determinação. O grande Sabá acontece, todas celebram a natureza e seus antigos deuses Celtas. Salve a seita de Wicca! O sol agora se levanta, o cantar dos rouxinóis acompanha a luz de um novo dia, a lua descansa para mais tarde, novamente iluminar a noite. O dia se segue, as irmãs satisfeitas e renovadas, a magia é solta no ar e mais uma vez: Salve a seita de Wicca!

CARNAVAL DE PORTO ALEGRE RS

Oficinas gratuitas para Porta Estandartes

Se você sonha em ser uma porta estandarte está ai a oportunidade de aprender sobre o bailado. As oficinas de Porta Estandarte serão gratuitas, abertas ao público em geral e faz parte do Projeto Mais Cultura (FNDE-MEC) em parceria com a Escola de Mestre Sala, Porta Bandeira e Porta Estandarte Padedê do Samba.
Início: Nesta quinta, 26 de Março, ás 19 horas.
Local: Rua Joaquim Silveira, 738 – Bairro São Sebastião, Porto Alegre – RS.
Instrutora: Denise Nogueira, primeira Porta Estandarte do Unidos do Capão.

SAMBA DO GUERREIRO (PORTO ALEGRE/RS)

GRES IMPÉRIO SERRANO (RIO DE JANEIRO/RJ)

"Resenha Imperial"
Nossa história é, sem dúvida, um de nossos maiores tesouros.
E o GRES Império Serrano, através da presidente Vera Lúcia e seus Departamentos Cultural e Social, em parceria com o coletivo Museu Virtual, tem o orgulho de apresentar um evento que envolve Samba, História e Cinema.

Homenageando sempre um Imperiano Notável, o evento começa com uma Roda de Samba Acústica, no bafo, e após o Samba, um pequeno filme-entrevista com o homenageado,
contando histórias e quaisquer outras coisas.
Nesta primeira edição, temos a honra de receber nosso ilustre Mestre Sílvio, diretor de bateria campeão em 1982 e Ritmista por excelência.
A partir de 14h começa o Samba e depois a exibição para emoção de todos que conhecem essa figura notável de nossa agremiação.
Após o vídeo, teremos a participação especial da Sinfônica do Samba, também rendendo homenagem ao mestre!
Ah, o evento é Entrada Franca, 0800!!!
Então anota aí:
"Resenha Imperial"
12 de Abril | 14h | Na quadra do GRES Império Serrano.
Nos vemos lá!!!
Saudações Imperianas!!!

AACACERGS (PORTO ALEGRE/RS)

Parabéns pelo seu aniversário!

HOMENAGEM (PORTO ALEGRE/RS)

domingo, 22 de março de 2015

AM IMPERIO BAHIANO (CORRIENTES/ARGENTINA)

Feliz Cumple!

GRES TREVO DE OURO (POÁ/SP)

Parabéns pelo seu aniversário!

MOCIDADE INDEPENDENTE DO JARDIM PLANALTO (ESTEIO/RS)

Parabéns pelo seu aniversário!

ARCES EMBAIXADA DO MORRO (GUARATINGUETÁ/SP)

CARNAVAL CARIOCA

CARNAVAL DE PORTO ALEGRE RS

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA (PORTO ALEGRE/RS)


SOPAPO POÉTICO (PORTO ALEGRE/RS)

SBCC IMPÉRIO DA ZONA NORTE (PORTO ALEGRE/RS)

Enredo 2016: "Man Sé Korea... Man Sé Império", que significa Bravo Coréia... Bravo Império"