terça-feira, 5 de abril de 2011

GRES MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL (RIO DE JANEIRO/RJ)

Mocidade apresentou seu novo casal de mestre-sala e porta-bandeira
Por Fábio Silva
A Mocidade Independente de Padre Miguel apresentou nesta segunda feira (4) o seu novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Robson Sensação e Ana Paula, ex-Viradouro.
Eles foram recepcionados pelo presidente da agremiação, Paulo Vianna, e por integrantes da diretoria da verde-e-branco. A dupla, que é casada há mais de 15 anos, chega à escola de Padre Miguel trazendo uma larga experiência de Avenida, já que em 2011, o casal completou 22 anos dançando juntos.
"Apesar de nos conhecermos bastante, continuamos muito disciplinados no nosso trabalho", conta Robson.
Além da longa experiência desfilando em diversas agremiações, o casal traz o samba no DNA. Robson é neto de Acelino dos Santos, mais conhecido como Bicho Novo, considerado o primeiro mestre-sala do carnaval carioca. Já Ana Paula tomou gosto pelo samba através da mãe, ex-mulata de Sargentelli. Agora o casal passa para o filho Patrick, de 16 anos, o amor pelo carnaval.
"Ele é apaixonado pelas escolas de samba. Desde quando tinha quatro anos de idade já ia com a gente para os ensaios e observava tudo. Ele é um dos maiores incentivadores da nossa carreira", conta Ana Paula.
Reencontro
Em 2012, Ana Paula e Robson irão reencontrar outra dupla que acabou de chegar na Mocidade, Luizinho Andanças e Alexandre Louzada, intérprete e carnavalesco, respectivamente. Em 2008, quando a porta-bandeira recebeu o Estandarte de Ouro pela Porto da Pedra, era Andanças o puxador do samba. A parceria com Louzada aconteceu na Caprichosos de Pilares, em 1996, e na Grande Rio, em 1997.
Além do samba, o carnaval revelou outras paixões na dança que ajudam a preencher o repertório de passos da dupla na avenida. Fã de sapateado, Robson já utilizou alguns movimentos da dança na Sapucaí.
"É preciso ser original, não basta apenas sambar. Procuro adaptar um pouquinho de outras técnicas, nem que seja uma virada no pé diferente, como no sapateado", contou.
Apreciadora do tango, Ana Paula também já usou na Avenida alguns movimentos da dança portenha.
"Apesar do tango não possuir a suavidade de outras danças, têm momentos na avenida em que um movimento de braço ou de perna do tango se encaixam perfeitamente", diz a porta-bandeira.
Para o próximo Carnaval, defendendo o novo pavilhão, Robson e Ana Paula prometem muita garra na avenida
"Nós vamos nos doar o máximo, pois essa bandeira verde e branca merece todo o nosso respeito. Depois da recepção que estamos tendo de dezenas de fãs da escola e de toda a diretoria, só temos que agradecer e nos empenhar para fazer um carnaval vencedor", completou Ana Paula, em nome do casal.

http://www.galeriadosamba.com.br/V41/NI.asp?EKJIH98

Nenhum comentário:

Postar um comentário