Prefeitura inicia as obras de ampliação do Sambódromo
Por Fábio Silva
A Prefeitura do Rio e a Riotur anunciaram na última terça-feira, no setor 11 da Marquês de Sapucaí, o início das obras de ampliação do Sambódromo.
Com investimento de R$ 30 milhões, a obra será custeada pela Ambev e a previsão é de que esteja pronta para o Carnaval de 2012.
Nesta primeira etapa, serão colocados tapumes no setor dois, localizado na Rua Benedito Hipólito, em preparação à demolição do antigo prédio da Brahma prevista para o mês de maio.
O local dará lugar a quatro novos blocos com arquibancadas, camarotes e frisas no mesmo padrão do lado oposto da Passarela. A obra resgata o projeto original de Oscar Niemeyer, que previa um equilíbrio entre os dois lados do Sambódromo.
A obra faz parte de um pacote de leis que permite entre outras coisas mudanças urbanísticas na antiga área da fábrica da Brahma na Cidade Nova. A ampliação está orçada em R$ 30 milhões e será custeada pela Ambev não gerando nenhum ônus para os cofres públicos.
Logo após o carnaval o local começou a ser preparado para o início desta fase, com a retirada de material, derrubada de paredes internas e limpeza. A previsão é que toda a obra esteja concluída em dezembro deste ano, tempo hábil para preparação da Passarela do Samba para o Carnaval 2012. A obra aumentará a capacidade do Sambódromo de 60 para 67.688 mil lugares.
http://www.galeriadosamba.com.br/V41/NI.asp?FLLEF84
Nenhum comentário:
Postar um comentário