Começou no campo e chegou à avenida. Time de futebol criado em 1999 por um grupo de amigos, o Alambique acaba de virar escola de samba.
A oitava entidade carnavalesca de São Leopoldo foi oficialmente fundada no dia 11 de junho deste ano, sob nome de S.R.C.B Escola de Samba Alambique e nas cores azul, branco e preto. Os primeiros passos antes de virar escola, no entanto, já haviam sido dados antes:
— Em 2010, fundamos o Bloco Carnavalesco Alambique, por meio de um concurso em que a prefeitura deu a oportunidade para que novas pessoas protagonizassem a cultura dos nossos bairros — conta Carlos Eduardo Ferreira, presidente da escola situada na Vila Paim, na chamada Baixada, zona oeste de São Leopoldo.
Logo na estreia, o bloco que começou como time mobilizou cerca de 300 pessoas da comunidade e sagrou-se campeã, repetindo a façanha no último Carnaval.
Vitórias em estreias, alias, não são novidade para o Alambique. Em 2005, quando disputou pela primeira vez o Campeonato Municipal, o time de futebol saiu com a taça na mão. Desde então, vem conquistando títulos em categorias infantil, juvenil e adulto.
A festa de lançamento da escola teve participação da Apito de Ouro, da Imperatriz Leopoldense, da Acadêmicos do Rio Branco e do grupo show da Alambique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário