Parabéns pelo seu aniversário!
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
GRES GARRAS DO TIGRE (NOVA IGUAÇU/RJ)
Mãe Beata de Iyemonjá será tema para o carnaval 2014 do Gres Garras Do Tigre. vários nomes do mundo do samba já entraram em contato com a direção da escola para informarem sobre suas vontades de desfilarem nessa homenagem que classificaram mais que justa a uma grande mulher internacional de pés no chão." Sua história é muito rica e fascinante" Acrescentou uma dessas personalidades amiga de Mãe Beata. Está marcado para Maio a apresentação oficial do Tema de 2014 do Garras do Tigre em grande estilo e com a presença da homenageada. Local e data a serem informados em breve.
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
GRES PORTELA (RIO DE JANEIRO/RJ)
http://odia.ig.com.br/
Rio - "As pessoas querem que a Portela volte a brigar pelo título. Chega de ser chacota na cidade e no Carnaval". Assim Monarco iniciou seu discurso durante o lançamento oficial da chapa de oposição "Portela Verdade", nesta segunda-feira, numa agência de automóveis em Campinho, na Zona Norte. Diante de uma plateia ávida por mudanças na escola de Madureira, o líder da Velha Guarda, de 79 anos, resumiu o sentimento das mais de 800 pessoas presentes. "A situação precisa mudar. Temos esse direito e não é crime nenhum", disse.
Presidente de honra do grupo, Monarco deixou claro que entrará de cabeça na eleição que acontecerá em maio. Os esforços serão para derrotar o atual presidente, Nilo Mendes Figueiredo, que deverá lançar seu filho, Nilinho, como candidato. Em seguida, foi a vez de Serginho Procópio, líder da chapa de oposição, fazer um desabafo.
Outro ponto abordado por Falcon em seu discurso foi a distribuição de títulos de sócio benemérito "sem critério". "O desrespeito é algo inacreditável, esse povo (portelenses da antiga) não tem direito de votar. Pessoas com um ano de Portela receberam títulos e gente como Paulinho da Viola, Teresa Cristina e Zeca Pagodinho não têm", revelou. No total, calcula-se que o colégio eleitoral seja formado por aproximadamente 400 pessoas.
Monarco lança chapa de oposição na Portela e reclama: 'Chega de ser chacota'
Baluarte faz desabafo e arranca aplausos de integrantes da escola durante evento do grupo liderado por Serginho Procópio e Marcos Falcon. Eleição será em maio
POR RAPHAEL AZEVEDO
Falcon (E), Monarco e Serginho Procópio: trio representa oposição ao atual presidente da Portela |Foto: Raphael Azevedo / Agência O Dia
Procópio: 'O portelense quer vitória'
"Sou portelense desde criança e fico triste porque todo Carnaval só passamos na Avenida, só passamos. Não brigamos pelo título. Isso me fez montar essa chapa. A Portela tem que estar sempre lá em cima, com uma administração limpa e transparente. O portelense quer vitória para alegrar seus corações. Não tem mais esse negócio de o presidente ser dono da escola. Todos são donos da Portela", disse Procópio, que é músico da Velha Guarda Show e filho do lendário Osmar do Cavaco.
Perguntado sobre possíveis renovações nos segmentos em caso de vitória, Procópio evitou polemizar, mas deu a entender que o intérprete Gilsinho e o mestre de bateria Nilo Sérgio estariam assegurados na nova gestão. O candidato a vice, Marcos Falcon, fez coro e, sem citar o nome de Nilo Figueiredo em momento algum, apontou problemas da gestão atual.
"Acreditamos no nosso projeto. A Portela pode mudar e o que vai prevalecer é a competência administrativa e a lealdade. Não queremos fazer críticas, mas a verdade é que a ala das baianas não pode receber sua fantasia faltando meia hora para o desfile. Não pode o componente que ensaia com a escola ir ao barracão e não receber sua fantasia", reclamou, revelando problemas do último desfile.
Falcon: 'A Portela precisa acordar'
Falcon, como é conhecido, também criticou a falta de investimentos no barracão, notória falha da azul e branco nos últimos tempos. "Não pode o poder público ajudar todas as escolas como acontece e todas conseguirem botar seus carnavais na rua e a Portela ficar aguardando o resultado, aguardando para não ser rebaixada. A Portela é a maior potência do Carnaval. É um gigante adormecido que precisa acordar", completou.
Questionado sobre como pretende lidar com eventuais críticas sobre o fato de ter sido preso acusado de envolvimento com milícias em 2011, e depois julgado e inocentado, o ex-PM não titubeou. "Discuto essa questão sem nenhum constrangimento e sem nenhum problema. Fui acusado, preso, julgado e inocentado. Tenho todos os documentos que mostram isso. Não vejo nenhum problema nisso. Não sou miliciano e nunca fui. Fui vítima de uma covardia. A presença da comunidade nesse evento diz tudo. Vivemos numa democracia e tenho todo o direito de disputar a eleição", respondeu.
Lançamento de chapa reuniu portelenses ilustres e sambistas de outras escolas. Eleição será em maio | Foto: Raphael Azevedo / Agência O Dia
Auditoria completa é uma das propostas da chapa
Entre as propostas que foram apresentadas pelo grupo estão auditoria total nas contas feitas por uma empresa externa, saneamento das dívidas, reformulação do estatuto, implantação do projeto de sócio-torcedor, fim da reeleição por mais de três vezes, valorização da ala dos compositores e Velha Guarda e formação de equipe competitiva para o Carnaval.
Para o primeiro evento oficial da chapa, a noite impressionou pela grande adesão de segmentos da azul e branco, integrantes de famílias importantes da Portela, sambistas de outras agremiações e personalidades. Tia Surica, a lendária ex-porta-bandeira Dodô e o compositor David Corrêa foram alguns dos que marcaram presença.
Eliane Faria (filha de Paulinho da Viola), Angela Nogueira (viúva de João Nogueira), Nezio Nascimento e Nozinho (filhos de Natal da Portela) e descendentes do fundador Paulo da Portela também fizeram questão de comparecer. Em 2013, a escola ficou em sétimo lugar. A Portela não conquista sozinha o título desde 1970.
CARNAVAL DE GUAÍBA RS
http://www.gazetacentro-sul.com.br/
Academia de Samba Cohab-Santa Rita é tricampeã do Carnaval de Guaíba
Com samba-enredo contagiante, Academia levantou o público e brilhou na Passarela
Bateria impecável e alegorias imponentes fizeram arrepiar na Avenida
Um bom público foi à Passarela do Samba Liberato Garcia (Avenida Nestor de Moura Jardim) para prestigiar o desfile de Carnaval de Guaíba na noite de sábado, 23, e madrugada do domingo, 24. Cerca de 20 mil pessoas assistiram as apresentações dos blocos e das três escolas de samba do Município.
Com o enredo “Tambor: influência africana na cultura brasileira. Na Academia, virou samba, virou símbolo...”, a Academia de Samba Cohab-Santa Rita conquistou o tricampeonato.
Como era esperado pela titular da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), Cláudia Mara, o evento foi o maior dos últimos anos, com boa estrutura e sem qualquer registro de incidentes. Pela primeira vez, o horário foi rigorosamente cumprido. Méritos para a boa organização da Setuc e Associação das Entidades Carnavalescas de Guaíba (Aecgua).
As Apresentações
As atividades iniciaram com a passagem de conscientização do Bloco Balada Segura. Em seguida, desfile da Império Serrano Mirim; Bloco da Saúde; Bloco Comunidade em Ação; e Bloco da Diretoria - que levantou a plateia pela primeira vez nas arquibancadas.
A Estado Maior da Colina foi a primeira Escola de Samba a entrar na Passarela, com o tema-enredo “O espírito esportivo paira pelo ar. A Vermelho e Branco canta e encanta a arte e a história da magia do Futebol”. Apesar de alguns problemas pontuais, realizou bonita apresentação, ficando novamente em terceiro lugar.
Com o tema “Dizem que eu sou louco, mas eu só quero é voar”, a tradicional Império Serrano realizou um desfile imponente e caloroso, levantando a comunidade imperiana nas arquibancadas. Ficou com o vice.
Defendendo o título, a Academia de Samba Cohab-Santa Rita trouxe o tema “Tambor”, e, de acordo com o corpo de jurados, realizou um desfile beirando a perfeição, garantindo o tricampeonato do Carnaval de Guaíba.
A Apuração
As notas foram divulgadas na tarde do domingo, 24, na Passarela do Samba Liberato Garcia. Torcidas de Império Serrano e Academia de Samba Cohab-Santa Rita marcaram forte presença; já a Estado Maior da Colina levou torcida em menor número.
Após apurados os nove quesitos, os resultados foram os seguintes:
Academia de Samba Cohab-Santa Rita – 179,3 pontos
Império Serrano – 177,4 pontos
Estado Maior da Colina – 166,6 pontos.
Cobertura completa do Carnaval e opinião na versão impressa.
O vídeo com o compacto do desfile poderá ser conferido aqui no site da Gazeta – link: Vídeos – a partir de quinta-feira, dia 28 de fevereiro.
FOTOS: LEANDRO ANDRE/GAZETA
Atualizado em 25/2/13.
Império Serrano levou para a Avenida o tema “Dizem que eu sou louco, mas eu só quero é voar”
Estado Maior da Colina apresentou tema enredo sobre futebol
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
CARNAVAL DE SANTO ÂNGELO RS
http://www.correiodopovo.com.br/
Acadêmicos do Improvizo é tricampeã do carnaval em Santo Ângelo
Escola fez analogia entre civilização asteca no México e redução jesuítica no RS
A escola de samba Acadêmicos do Improvizo é a tricampeã do carnaval de rua 2013 de Santo Ângelo, que foi realizado na noite de sábado. A agremiação foi a última escola a entrar na passarela Marechal Floriano, as 4h30min do domingo. Com o tema "México e Missões – Coincidência e perfeição", que pinta os Sete Povos e mexe com o coração conseguiu empolgar o público de 28 mil pessoas que assistiram ao desfile, conforme estimativa da Brigada Militar.
A escola fez alusões à cidade asteca de Tenochtilian e à redução jesuitico-guarani de Santo Ângelo, mostrando suas coincidências históricas, simbólicas e imagéticas que acabaram virando samba. Dos 10 quesitos avaliados, a Improvizo, somou 99,5 pontos, obtendo apenas uma nota 9,5 em evolução. Seis escolas de samba participaram do carnaval de rua, que começou às 22h de sábado e só terminou as 5h30min de domingo. A primeira a desfilar foi a Imperadores do Samba que apresentou o tema “De lá ou de cá: de que lado você está?”. A Império da Norte mostrou o enredo “Lendas e Mitos do Pará”. A escola Unidos da Zona Sul, que no ano passado não participou do Carnaval e que ostenta cinco títulos, mostrou o tema “Eu quis, eu consegui. A alegria e o lazer vencem o estresse”. A Grande Pippi levou para a passarela o Nordeste,com o enredo “Sou arretado, cabra da peste...emoção e encanto num cordel do Nordeste”. Após uma hora de atraso por problemas elétricos na passarela, a escola Mocidade Independente da São Carlos, apresentou o tema “Fogo: Divindade de Luz, Alma e Espírito”. A última escola a desfilar foi a Acadêmicos do Improvizo, que com 400 componentes fez uma relação entre o México e as Missões Gaúchas – Coincidência e perfeição, que pinta os Sete Povos e mexe com o coração. A Associação de Avaliadores de Carnaval do Rio Grande do Sul, de Porto Alegre foi a responsável de julgar a apresentação das escolas em 10 quesitos. A apuração aconteceu na tarde deste domingo, no quartel do 7º Regimento de Policia Montada da Brigada Militar. Após a divulgação oficial do resultado, um grande número de foliões da Improvizo aguardavam do lado de fora do quartel da BM. Eles promoveram uma carreata pelas principais ruas da cidade, comemorando o título na sede da escola. |
domingo, 24 de fevereiro de 2013
CARNAVAL DE CRUZ ALTA RS
Resultado Carnaval Cruz Alta
Unidos de São José — Campeã
Unidos do Beco— Vice
Imperatriz ZN—terceiro
Gaviões da Ferro—quarto
Unidos do Sol—quarto
Unidos de São José — Campeã
Unidos do Beco— Vice
Imperatriz ZN—terceiro
Gaviões da Ferro—quarto
Unidos do Sol—quarto
CARNAVAL DE GUAÍBA RS
Corte do Carnaval de Santa Cruz do Sul prestigiando o Carnaval de Guaíba. Obrigado pela presença! Valeu Edinei Martins, presidente da escola de samba Imperadores Do Ritmo, e Jorge Santos, presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Santa Cruz do Sul!
Galera do CETE Centro de Estudos e Pesquisas Sobre Tema Enredo prestigiando mais uma vez o Carnaval de Guaíba! Obrigado pela presença!
Galera do CETE Centro de Estudos e Pesquisas Sobre Tema Enredo prestigiando mais uma vez o Carnaval de Guaíba! Obrigado pela presença!
CARNAVAL DE PELOTAS RS
http://www.pelotas.rs.gov.br/
Nota oficial da Prefeitura de Pelotas
A prefeitura de Pelotas lamenta o cancelamento do início do Carnaval 2013 na cidade, ocorrido em virtude da decisão técnica do Corpo de Bombeiros, que determinou o impedimento da utilização da infraestrutura da Passarela do Samba.
O evento deste domingo, 24, também está cancelado e a prefeitura trabalha para atender às exigências do Corpo de Bombeiros e liberar a Passarela do Samba o mais breve possível.
Compreendendo a frustração da comunidade carnavalesca, o governo municipal reafirma o propósito de cumprir seus compromissos com o público.
Informa, por fim, que o prefeito Eduardo Leite concederá entrevista coletiva à imprensa neste domingo, às 16 horas, no Paço Municipal, quando prestará todos os esclarecimentos necessários.
Pelotas, 23 de fevereiro de 2013
O evento deste domingo, 24, também está cancelado e a prefeitura trabalha para atender às exigências do Corpo de Bombeiros e liberar a Passarela do Samba o mais breve possível.
Compreendendo a frustração da comunidade carnavalesca, o governo municipal reafirma o propósito de cumprir seus compromissos com o público.
Informa, por fim, que o prefeito Eduardo Leite concederá entrevista coletiva à imprensa neste domingo, às 16 horas, no Paço Municipal, quando prestará todos os esclarecimentos necessários.
Pelotas, 23 de fevereiro de 2013
.
sábado, 23 de fevereiro de 2013
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)