Foi inaugurada na manhã deste 1º de maio, a sede do Instituto Abraço do Tigre. O projeto, que nasceu dentro da agremiação de São Gonçalo e do sonho de atender a comunidade da região, ganhou corpo e, agora com sede própria, dá o primeiro passo para a autonomia, continuando a ser um braço forte da vermelho e branco.
Sendo uma ONG sem fins lucrativos, o Instituto Abraço do Tigre tem como objetivo promover o desenvolvimento humano no município de São Gonçalo, oferecendo à comunidade local serviços gratuitos como assistência médica e odontológica, consultoria jurídica, além de atividades socioculturais e esportivas.
Presidido por Virgílio Leocádio, o espaço tem como carro chefe, os cursos profissionalizantes oferecidos em parceria com entidades como a Usina Social e o Canal Futura, que possibilitou a implantação da primeira sala Futura em São Gonçalo e terceira no Rio de Janeiro.
- “A intenção do instituto não é promover o assistencialismo e sim, capacitar a comunidade com cursos profissionalizantes e promover o fácil acesso a serviços que são fundamentais na vida de cada um”, disse ele.
Funcionando em uma casa ampla doada pela família Oliveira, uma das fundadoras da escola de samba, o Instituto Abraço do Tigre funcionará diariamente a partir de 2 de maio. Rommel Oliveira, filho de Sérgio Oliveira, fundador da escola, prestigiou a inauguração e se mostrou bastante emocionado com o momento:
- “Estar aqui hoje é muito importante para mim e minha família. Estamos realizando um sonho, que é o de ter um espaço próprio. O Instituto vinha sobrecarregando a escola de samba e agora, em lugar disso, poderemos ser também um braço de apoio para ela. Caminhando juntos, buscando parcerias que possam também somar com o Tigre, estaremos novamente estruturados para ajudar a Porto da Pedra a voltar ao Grupo Especial”, finalizou ele.
Estiveram presentes ao evento, Elis Regina, Presidente do Instituto Usina Social, Priscila Pereira, coordenadora de Projetos da Fundação Roberto Marinho, Renata Gazé, analista de projetos da mesma entidade e Carlos Henrique, coordenador do programa Serpro de Inclusão Digital, além de lideranças políticas da região como Diogo Lopes – subsecretário de meio-ambiente, e Max Domingues – subsecretário de turismo.
O G.R.E.S. Unidos do Porto da Pedra, representada pelo segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego e Cinthia, encerrou a festa com show da bateria Ritmo Feroz, comandada por mestre Barrão em sua estreia como diretor de bateria do Tigre.
Para saber maiores detalhes sobre o Instituto Abraço do Tigre, basta acessar a página oficial do projeto:http://www.abracodotigre.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário