terça-feira, 16 de junho de 2015

GRES SERENO DE CAMPO GRANDE (RIO DE JANEIRO/RJ)

Sinopse Enredo 2016

"É Fofoca, É Fuxico: A Coruja a Abre o Bico!"

Amiga, sabe fulano? Você leu na semana passada? É conversa de corredor, é o buchicho que tá rolando...
Ela até que se renova, mas não tem nada de nova. E se quem fala de gente é ela a Sereno inverte o jogo e resolve falar dela!
Dizem por aí que é muito, muito velha... que já esteve um dia ecoando nas Cavernas. Para saber do inimigo o homem já usava de língua e ouvido. Na idade média, na idade moderna, foi quem fez muita baderna... Derrubou de uma vez, rainhas, exércitos e reis! Fez a fama deitar na cama que a própria fama fez.Foi atitude de protesto ao narrar o debaixo dos panos dos soberbos soberanos. Não poupou de suas estórias nem a nobreza nem a escória. Diz que na Inglaterra de um tempo distante, Elizabeth tinha amante... Que Michelangelo matou um na covardia pra estudar anatomia... E que Brahms estrangulava um gato por dia pra compor as suas sinfonias... É a história da fofoca e as fofocas da história...
A homenagem ao seu instrumento é mesmo questão de justiça: porque se não fosse pela língua a fofoca estava à mingua! Ela que não tem freio, vem sambando aqui no meio. Ela que não tem osso requebra que é um colosso! É solta! Primeiro a língua de trapo: entrega tudo num papo. Depois a língua afiada: fere que nem navalhada. Por último a maldita: não dá nem pra ser descrita. Homenagem muito louca a quem não cabe na boca.
Fofoca nossa de cada dia: se maior a invasão melhor a diversão... É a fofoca da vizinha, que se faz de amiguinha. Fuxico do salão de beleza porque manicure e cabeleireiro a conhecem por natureza. Fofoca do trabalho: Por que toda sexta a secretária faz hora extra?!?... A fofoca da revista sobre a vida íntima do artista. E na capa de outra delas a fofoca das novelas. E para os que querem mais as colunas sociais! E pros assuntos em que é necessário que o que está sendo dito se prove: o delator, o dedo-duro, o famoso X9!
Fofoca corre mais rápido que a tecnologia! Encontrou nos recursos modernos o melhor meio de fazer inferno. Progrediu e está demais nas redes sociais. Foi-se o tempo em que se servia do saudoso “leva-e-traz”. Corre rápida pelo teclado e chega fresca do outro lado.
E a Sereno não fez por mal, apenas deixou escapar... Tá na cara do folião, é babado, é bas-fond... Os sites de Carnaval comentam quem vai ser campeão...


Nenhum comentário:

Postar um comentário