ENREDO 2011 GRC ESCOLA DE SAMBA MIRIM TIJUQUINHA DO BOREL (RIO DE JANEIRO/RJ)
“Entrei por um lado, saí pelo outro a cantar, e quem quiser invente outro lugar”.
Um mundo mágico! As portas se abrem e nossos pequenos sambistas buscam o paraíso. O lugar perfeito. Lugar onde existe a Paz, a fantasia, a alegria. Que criança não cria seus mundos dentro do próprio quarto? A aventura começa aqui em busca da nova Shangri-lá. O quarto vira o paraíso, onde bonecas ganham vida, carros fazem barulhos, robôs se movimentam. Dentro desse lugar de felicidade, crianças e brinquedos vivem em tal harmonia sempre em busca de novas aventuras.
Em busca do El Dourado, nossos viajantes da imaginação embarcam pelo portal dos livros, onde dançarinas alegres dançam 1001 noites. Príncipes e princesas bailam por um final feliz. Até a Marquesa de Rabicó e o Visconde de Sabugosa entram na festa e ainda trazem amigos de La Mancha. Os livros permitem que nossos pequenos embarquem na leitura aumentando seus conhecimentos.
Outro portal se abre. Um mundo bastante conhecido pelas crianças: O mundo dos desenhos animados. Seguem rumo ao reino Tão Tão Distante onde fadas voam e os meninos perdidos se encontram com a mais linda sereia em busca de novas aventuras.
Dos desenhos somos conduzidos ao paraíso cinematográfico, onde a grande tela branca dá espaço às aventuras do menino- bruxo que parte para busca do paraíso. Será um paraíso de pedra? Onde dinossauros e crianças são amigos? Ou um caminho de algodão doce, onde os rios são de chocolate e as pedras de jujuba? Nessas deliciosas aventuras, nossos heróis mirins se vestem de homem morcego e lutam contra seus medos. Os horripilantes monstros imaginários.
Depois de muitos sonhos e aventuras nossos amiguinhos são conduzidos ao paraíso perfeito. Lugar onde nasceu a nossa Musa inspiradora, onde nasceu a nossa Tijuquinha. Lugar que sonhamos com a Paz, onde queremos que se torne a Shangri-lá Tupiniquim – O Borel. Um Borel de alegria, de justiça, de oportunidades, de esperança, de pessoas criativas e felizes, de onde saiu e sairá muito mais sambistas para orgulho da nossa escola mãe Unidos da Tijuca.
Pesquisadores
Elidio Fernandes Junior & Raphael Khaleb
Carnavalesco
Luciano Santos
mt bom isso ai e assim que sw faz naça tijuquinha
ResponderExcluir