ENREDO- “PARAISO DE VERDADE”
Sinopse
O mito do Jardim do Éden tem origem no princípio dos tempos, quando o Criador (Deus) criou o céu e a terra. Após ter criado o céu, a água, a terra, as plantas, as árvores, os animais, o dia e a noite e o homem, plantou um jardim no Oriente, no Éden, e ali pôs o homem que tinha formado. Em seguida, criou a mulher para fazer companhia ao homem e para se reproduzirem. Adão e Eva, assim se chamavam, viveram felizes durante muito tempo, explorando o Jardim do Éden.
Nesse paraíso terrestre, podiam encontrar todo o tipo de árvores de fruto, diversos animais e água em abundância. Somente da Árvore de Vida e da Árvore do Conhecimento estavam proibidos de comer.
Tentada por uma serpente, o animal mais astuto que tinha sido criado, Eva comeu o fruto proibido (a maçã) da Árvore do Conhecimento e ofereceu a Adão. Por terem desobedecido à ordem que Deus lhes tinha dado, Adão e Eva passaram então a viver em pecado e a terem consciência da sua nudez e cobriram-se de folhas. Foram expulsos do Jardim e com medo que eles voltassem ao Éden, Deus colocou querubins armados com espadas de fogo às portas do Jardim para impedir a sua entrada e que tivessem acesso à Árvore da Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário