sexta-feira, 23 de setembro de 2011

GRCSES VAI-VAI (SÃO PAULO/SP)


Vai-Vai no Lincoln Center

Postado em 19/9/2011 23:03:36 | Visitas: 661
Concerto Internacional do Maestro João Carlos Martins terá a participação da bateria paulistana VAI-VAI
No dia 25 de setembro, a Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP, regida por João Carlos Martins se unirá aos integrantes da bateria da VAI-VAI no Lincoln Center, em Nova York. Pela primeira vez uma bateria de escola de samba participará de um concerto no grande teatro.
Na primeira parte do repertório a Bachiana Filarmônica Sesi-SP executará Vivaldi e Bach, que deixou o maestro João Carlos Martins mundialmente conhecido. Na segunda parte, ao lado da bateria da VAI-VAI mostrará a influência rítmica africana no Brasil desde o século XVIII com músicas de Villa Lobos e outros grandes compositores brasileiros.
A parceria com a agremiação nasceu depois que Martins convidou a Escola para, juntos, executarem a primeira parte da Quinta Sinfonia de Beethoven durante a Virada Cultural de 2007, inspirado na apresentação que viu do também maestro Isaac Karabtchevsky com a escola de samba Mangueira.
No último carnaval, o maestro foi homenageado pela escola através do enredo “A Música Venceu”, tema que trouxe à VAI-VAI seu 14º título. "Isto é um sonho antigo do maestro. A apresentação da bateria juntamente com a orquestra aconteceu durante uma edição da Virada Cultural e, agora, mostraremos para o mundo”, informa Darly Silva, presidente da Escola. A vitória da Escola foi alcançada com 269.50 pontos.
A VAI-VAI é uma das maiores escola de samba do Brasil e a primeira no ranking paulistano. Seus enredos são relembrados em todo território nacional e por vários admiradores de outros países. Por isso, a experiência de apresentar parte do seu trabalho num teatro como o Avery Fischer Hall, do Lincoln Center em Nova York é um grande desafio para a atual administração e sua comunidade. “São 81 anos de muita dedicação e trabalho sério. Sem dúvida, a VAI-VAI tornou-se referência em seu segmento e isso contribui para aprimorarmos ainda mais a nossa gestão”, enfatiza o presidente.
Para o maestro João Carlos Martins: “Essa apresentação no Lincoln Center será muito especial. Levarei a bateria para mostrar o que a música tem em relação ao ritmo e o que o país teve de influência para chegar ao samba”. Os novaiorquinos desfrutarão desse encontro especial no Lincoln Center. Um pouco da nossa cultura para esquentar os tamborins!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário