Carnaval no Espírito Santo: Após desistir, Jucutuquara confirma que desfila no Carnaval do ES
(Foto: Nestor Müller/A Gazeta) |
Após anunciar que estava fora do Carnaval de Vitória 2012, a Unidos de Jucutuquara confirmou nesta terça-feira (27) que vai entrar na avenida no ano que vem. Segundo o presidente interino da agremiação, Maurinho Carnaval, o Conselho Deliberativo da Jucutuquara definiu que vai realizar uma engenharia financeira para que a escola desfile. Na última quarta-feira (21), o presidente Braulino Silveira, que agora está de licença, comunicou por meio de nota oficial que a escola estava fora do Carnaval 2012 por causa das dívidas que acumulam um total de R$ 440 mil.
Para o presidente interino, a Jucutuquara vai entrar na escola, mas sem um desfile de gala. "Não chegaremos com tudo, não seremos nenhuma Ferrari, mas vamos fazer um desfile com a dignidade que a escola merece. Ficou decidido entre os conselheiros que vamos arrumar alguma fórmula financeira que faça com que a escola entre na avenida, e a partipação da comunidade tem sido muito grande também", disse Maurinho Carnaval.
Segundo Maurinho, a decisão da escola participar do Carnaval 2012 não tem relação com a entrada de algum novo investidor que possa ter quitado as dívidas da escola. "Nenhum novo recurso chegou à escola. O que acontece é que vou fazer um replanilhamento da nossa situação. Vou avaliar as contas, produzir um cronograma e apresentar a todo o nosso conselho o valor a ser gasto com o desfile. Esse valor será apresentado amanhã à noite ao Conselho, quando as contas serão aprovadas. Mas, independente disso, já está definido que a Jucutuquara vai desfilar, a nossa comunidade pode ficar tranquila", afirma.
O presidente Braulino Silveira está em viagem com a família e licenciado do cargo. Ele afirmou que ainda não foi comunicado da decisão, mas espera um desfecho positivo. "As pessoas têm que ter a noção do que são os gastos para se colocar uma escola na avenida. Só acredito vendo, mas se arrumaram alguma solução, ótimo", declara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário