quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

GRES UNIDOS DO PORTO DA PEDRA (SÃO GONÇALO/RJ)

Patrocinador explica ações de marketing com a Porto da Pedra no período carnavalesco


Na tarde desta terça-feira, representantes da Danone e também da Unidos do Porto da 
Pedra, receberam jornalistas em Santa Teresa. Na ocasião foram mostradas as ações 
que a empresa fará na agremiação durante o período carnavalesco. A empresa que é de 
um grupo francês começou sua criação em Barcelona em 1919. No mercado há 93 anos 
com a missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas todos os dias, entra 
no carnaval pela primeira vez.
Gerente de Marketing da Danone, Rafel Ribeiro, conversou com a imprensa ao longo do 
almoço e pôde explicar melhor sobre o funcionamento das ações de marketing da empresa 
junto com a escola dentro e fora do Sambódromo como contar um pouco da história do 
iogurte através do Porto da Pedra que é uma comunidade de samba lá de São Gonçalo e 
que nos receberam super bem. Mostrar aos brasileiros os beneficios do iogurte e se 
aproximar do consumidor
- A ideia é que a Porto da Pedra conte os beneficios do iogurte na Sapucaí, e nós junto 
com a Danone vamos levar coisas inovadoras, como um aplicativo para celular. As pessoas 
entram no site (www.carnavaldanone.com.br), baixam esse aplicativo que é para smartphones, 
e entram em contato com os produtos que a Danone vai lançar que será uma série limitada do 
carnaval como garrafas de Dan up, Activia e danoninho. Através desse aplicativo as pessoas 
vão ter uma interação com o carnaval onde os carros alegóricos saem da garrafa, confetes que 
pulam entre outros.
Além de ajudar no carnaval, a empresa também está atuando em projetos sociais da escola, 
como o Institututo Abraço do Tigre, e com isso respeitando as obras da Danone que é levar 
saúde e nutrição para o maior número de pessoas, e esse trabalho explica o que é uma dieta 
saudável e também conta com um programa de trabalho e renda que visa formar profissionais 
para o mercado.
O diretor explicou sobre possíveis tentativas da empresa em outrasagremiações e por que f
echou com a escola de São Gonçalo:
- A gente entende muito de iogurte e nada de samba(risos), nós sabemos fazer filmes de Tv. A 
empresa é a maior anunciante de alimentos do país, e entrar no carnaval sabíamos que não seria 
fácil, até por que precisamos respeitar algumas regras. Então nós visitamos sim outras escolas 
mas no objetivo de entender como era o funcionamento do carnaval, e aí sim, ver com os parceiros 
se eles respeitavam os valores que a gente tanto queria que não era componente, localização, a 
posição do último carnaval, nada disso, e sim a presença da família, como pessoas ativas na 
escola. Então a Porto da pedra revelou todas essas características, além de um administração 
profisional. Eles reuniram tudo que a gente queria. Por isso nós os escolhemos.
A intenção da empresa é atuar nos dias de folia dentro do Sambódromo e as conversas em 
conjunto a Liesa já estão bem encaminhadas:
- O carnaval é feito de surpresas, inclusive o que faremos no Sambódrmo que será muito diferente. 
Estamos em contato com a Liesa para que possamos fazer coisas inovadores e entreter o público 
entre uma escola e outra. O que posso adiantar é que teremos produtos e degustação. Imagina os 
desfiles duram quase 10 horas, as pessoas precisam de energia. Estamos negociando se vamos 
colocar em toda a extensão da Sapucaí, nós queremos atuar em tudo porém depende da logística.
O presidente da agremiação, Francisco Marins, falou a imprensa sobre a parceria com a Danone, 
e que espera dar prosseguimento para os próximos anos:
- A nossa ideia é que a Danone continue como nossa parceira, até porque o investimento não é só 
no carnaval, nós temos alguns projetos de marketing da escola que são interessantes e penso em 
organizar uma escola de negócias e assim manter a imagem da agremiação no mercado e quem 
sabe nesse projeto a Danone possa estar conosco. Hoje eles já nos conhecem, e sabe como é a 
nossa cultura.
Sobre o desabafo que fez no primeiro ensaio 
técnico realizado pela agremiação no 
Sambódomo, o presidente disse que precisava 
fazer isso para mexer com seus componentes 
e que as críticas são bem vindas quando as 
pessoas conhecem o trabalho que está sendo 
feito:
- Eu falei mesmo com muita emoção, isso 
serve para mexer com nossos componentes e 
falei que não quero ninguém apenas desfilando, 
e sim, conto com a ajuda deles para mudar a 
história da escola. Em segundo lugar tem 
desabafo sim, estamos abertos às críticas, 
porém as pessoas tem que conhecer primeiro 
para depois falar. É muita maldade fazer algum tipo de comentário em veículos de comunicação, sem 
se aprofundar, sem conhecer e saber o que vamos fazer. Eu precisava fazer aquilo naquele momento, 
os componentes precisavam escutar para podermos mostrar o que realmente é a Porto da Pedra.
A Porto da Pedra que desfilou pela primeira vez na Sapucaí em 1996 e desde 2002 está figurando no 
grupo especial vai levar para a Avenida o enredo “ Da Seiva Materna ao Equelíbrio da Vida” que será 
desenvolvido pelo carnavalescojaime Cezário. A escola será a quinta a desfilar no domingo de carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário