Patrocinador explica ações de marketing com a Porto da Pedra no período carnavalesco
Na tarde desta terça-feira, representantes da Danone e também da Unidos do Porto da
Pedra, receberam jornalistas em Santa Teresa. Na ocasião foram mostradas as ações
que a empresa fará na agremiação durante o período carnavalesco. A empresa que é de
um grupo francês começou sua criação em Barcelona em 1919. No mercado há 93 anos
com a missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas todos os dias, entra
no carnaval pela primeira vez.
Gerente de Marketing da Danone, Rafel Ribeiro, conversou com a imprensa ao longo do
almoço e pôde explicar melhor sobre o funcionamento das ações de marketing da empresa
junto com a escola dentro e fora do Sambódromo como contar um pouco da história do
iogurte através do Porto da Pedra que é uma comunidade de samba lá de São Gonçalo e
que nos receberam super bem. Mostrar aos brasileiros os beneficios do iogurte e se
aproximar do consumidor
- A ideia é que a Porto da Pedra conte os beneficios do iogurte na Sapucaí, e nós junto
com a Danone vamos levar coisas inovadoras, como um aplicativo para celular. As pessoas
entram no site (www.carnavaldanone.com.br), baixam esse aplicativo que é para smartphones,
e entram em contato com os produtos que a Danone vai lançar que será uma série limitada do
carnaval como garrafas de Dan up, Activia e danoninho. Através desse aplicativo as pessoas
vão ter uma interação com o carnaval onde os carros alegóricos saem da garrafa, confetes que
pulam entre outros.
Além de ajudar no carnaval, a empresa também está atuando em projetos sociais da escola,
como o Institututo Abraço do Tigre, e com isso respeitando as obras da Danone que é levar
saúde e nutrição para o maior número de pessoas, e esse trabalho explica o que é uma dieta
saudável e também conta com um programa de trabalho e renda que visa formar profissionais
para o mercado.
echou com a escola de São Gonçalo:
- A gente entende muito de iogurte e nada de samba(risos), nós sabemos fazer filmes de Tv. A
empresa é a maior anunciante de alimentos do país, e entrar no carnaval sabíamos que não seria
fácil, até por que precisamos respeitar algumas regras. Então nós visitamos sim outras escolas
mas no objetivo de entender como era o funcionamento do carnaval, e aí sim, ver com os parceiros
se eles respeitavam os valores que a gente tanto queria que não era componente, localização, a
posição do último carnaval, nada disso, e sim a presença da família, como pessoas ativas na
escola. Então a Porto da pedra revelou todas essas características, além de um administração
profisional. Eles reuniram tudo que a gente queria. Por isso nós os escolhemos.
A intenção da empresa é atuar nos dias de folia dentro do Sambódromo e as conversas em
conjunto a Liesa já estão bem encaminhadas:
- O carnaval é feito de surpresas, inclusive o que faremos no Sambódrmo que será muito diferente.
Estamos em contato com a Liesa para que possamos fazer coisas inovadores e entreter o público
entre uma escola e outra. O que posso adiantar é que teremos produtos e degustação. Imagina os
desfiles duram quase 10 horas, as pessoas precisam de energia. Estamos negociando se vamos
colocar em toda a extensão da Sapucaí, nós queremos atuar em tudo porém depende da logística.
O presidente da agremiação, Francisco Marins, falou a imprensa sobre a parceria com a Danone,
e que espera dar prosseguimento para os próximos anos:
- A nossa ideia é que a Danone continue como nossa parceira, até porque o investimento não é só
no carnaval, nós temos alguns projetos de marketing da escola que são interessantes e penso em
organizar uma escola de negócias e assim manter a imagem da agremiação no mercado e quem
sabe nesse projeto a Danone possa estar conosco. Hoje eles já nos conhecem, e sabe como é a
nossa cultura.
Sobre o desabafo que fez no primeiro ensaio
técnico realizado pela agremiação no
Sambódomo, o presidente disse que precisava
fazer isso para mexer com seus componentes
e que as críticas são bem vindas quando as
pessoas conhecem o trabalho que está sendo
feito:
- Eu falei mesmo com muita emoção, isso
serve para mexer com nossos componentes e
falei que não quero ninguém apenas desfilando,
e sim, conto com a ajuda deles para mudar a
história da escola. Em segundo lugar tem
desabafo sim, estamos abertos às críticas,
porém as pessoas tem que conhecer primeiro
para depois falar. É muita maldade fazer algum tipo de comentário em veículos de comunicação, sem
se aprofundar, sem conhecer e saber o que vamos fazer. Eu precisava fazer aquilo naquele momento,
os componentes precisavam escutar para podermos mostrar o que realmente é a Porto da Pedra.
A Porto da Pedra que desfilou pela primeira vez na Sapucaí em 1996 e desde 2002 está figurando no
grupo especial vai levar para a Avenida o enredo “ Da Seiva Materna ao Equelíbrio da Vida” que será
desenvolvido pelo carnavalescojaime Cezário. A escola será a quinta a desfilar no domingo de carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário