Com a confirmação de que a Unidos de Vila Isabel, de Viamão, terá como tema as "casas" gremistas, enquanto que a Império da Zona Norte homenageará dois ex-presidentes colorados, será inevitável não se falar em um Gre-Nal particular no Sambódromo, no próximo Carnaval.
Futebol à parte, olho as escolhas dos temas por um outro ângulo: o desafio posto a temistas e carnavalescos. Afinal, se falar nos estádios gremistas implica em passear pela história tricolor. Da mesma forma, a Império da Zona Norte, ao reverenciar Fernando Carvalho e Vitório Piffero, inevitavelmente estará relembrando momentos históricos do Inter.
Aí que está o desafio dos carnavalescos e dos temistas: as histórias de Grêmio e Inter passaram pelo Sambódromo nos últimos dez anos. Em 2003, com a Bambas, que foi campeã cantando o centenário gremista, e em 2009, com a Imperadores, que também chegou em primeiro lugar, exaltando os 100 anos do Inter.
Mas o Carnaval é um constante desafio à criatividade. E, certamente, os departamentos de criação de Império da Zona Norte e Vila Isabel estão preparados para evitar possíveis repetições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário