quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CARNAVAL DE MANAUS AM

http://ritmocarioca.blogspot.com.br/

Escolas de samba do Grupo Especial apresentam enredos

Lennon Jorge . portal@d24am.com
Manaus - Enquanto persiste o imbróglio em relação ao repasse dos R$ 4,6 milhões do governo do Estado às 26 escolas de samba de Manaus, o Portal D24AM direciona as atenções à folia da avenida.
A seguir, conheça, por ordem de desfile, os enredos e demais informações técnicas de cada agremiação que se apresentará pelo Grupo Especial no dia 9 de fevereiro. Cada uma deverá receber, de acordo com a distribuição programada da verba, R$ 249.163,20.
Presidente Vargas (20h)
Com o enredo ‘Em seus espelhos se refletem a tradição, nos esportes garra e emoção, Atlético Rio Negro cem anos de amor e paixão’ — uma homenagem ao centenário do Atlético Rio Negro Clube —, a escola Presidente Vargas desfilará com 23 alas, cinco carros alegóricos e cerca de 2,4 mil brincantes.
Vitória Régia (21h20)
Outro clube que faz cem anos em 2013 é o Nacional e a Vitória Régia é a escola responsável pela homenagem. O enredo ‘O centenário do Nacional em verde e rosa no nosso carnaval’ levará ao Sambódromo 25 alas, cinco carros alegóricos, cinco tripés e cerca de 3,5 mil brincantes.
A Grande Família (22h40)
Representando a zona leste de Manaus, a escola A Grande Família traz o enredo ‘Meta a boca, Manaus! O povo vai falar e a Grande Família vai mostrar’ — crítica social às mazelas da capital amazonense.
Balaku-Blaku (0h)
Lançado em agosto do ano passado, o enredo da Escola de Samba Balaku-Blaku é ‘Quem desdenha quer comprar. Uma Odisseia contada em Cifrões’.
Reino Unido (1h20)
Atual campeã do carnaval de Manaus, a Reino Unido da Liberdade busca o bi com o enredo ‘O livro: porque no Morro o samba é lê-ler’. Serão 28 alas, cinco carros alegóricos e cerca de quatro mil brincantes.
Aparecida (2h40)
A Escola de Samba de Aparecida, que contará com 25 alas e 3,5 mil brincantes, trará como enredo ‘Nhamundá - Uma viagem pelo Rio das Ykamiabas’. Trata-se de uma expedição comandada pelo explorador espanhol Francisco de Orellana no século 16.
Sem Compromisso (4h)
Para abordar a valorização das águas manauaras ao longo do tempo, a Sem Compromisso traz o tema ‘Manaus das águas rejeitadas, Amazonas das águas cobiçadas’. A escola contará com 22 alas, cinco carros alegóricos e cerca de 3 mil brincantes.
Alvorada (5h20)
Encerrando os desfiles do Grupo Especial, a Unidos do Alvorada desenvolverá o enredo ‘A beleza está nos olhos de quem vê’. Na avenida, a agremiação terá 27 alas, quatro carros alegóricos, bateria com 250 ritmistas e cerca de 2,8 mil brincantes.
SERVIÇO
Desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus
Data: 9/2
Horário: 20h
Local: Centro de Covenções - Sambódromo (Avenida Pedro Teixeira - Planalto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário