Prefeitura de João Pessoa divulga programação completa do carnaval
Programação foi lançada na noite desta quarta-feira (16).
Foram anunciadas as atrações dos polos carnavalescos.
2 comentários
A prefeitura de João Pessoa divulgou na noite desta quarta-feira (16) a programação completa do carnaval deste ano. O projeto ‘Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os Ritmos’ unirá as prévias do Folia de Rua, o Carnaval Tradição e também os festejos nos bairros da cidade.
saiba mais
A novidade este ano são os polos de carnaval, que serão instalados nos bairros de Mandacaru, Rangel, Cruz das Armas, Valentina, Mangabeira e Conjunto Residencial Gervásio Maia. Também foram divulgados detalhes da programação dos seis polos e a ordem do desfile das agremiações, que acontece na Avenida Duarte da Silveira.
Clique aqui para ver a programação completa do ‘Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os Ritmos’.
Clique aqui para ver a programação completa do ‘Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os Ritmos’.
Foram investidos pela Prefeitura de João Pessoa um montante de R$ 2,1 milhões nos festejos. “O carnaval é o grande gancho para divulgarmos nossa cultura, nossa gastronomia, nossas belezas naturais, nosso povo. Este é um projeto único, que une Folia de Rua, Carnaval Tradição e blocos independentes. É a oportunidade do mundo ver a qualidade do nosso carnaval”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.
De acordo com a organização do evento, a programação musical nos polos será diversificada com bandas de axé, forró eletrônico e samba, e acontecerá de 10 a 12 de fevereiro. Também serão incluídas duas bandas locais por noite em cada polo e apresentações de ala ursas, orquestras de frevo, tribos indígenas e baterias de escola de samba.
Ainda segundo a organização, os contratados para o Carnaval 2013 de João Pessoa foram orientados para manter um repertório que evite qualquer referência pejorativa à mulher. "No contrato com as bandas está alertado o cuidado com as letras depreciativas. Orientamos para que o conteúdo venha aos poucos contribuindo para desconstruir qualquer conotação que desqualifique a mulher ou tenha tom de racismo”, observou a secretária Socorro Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário