GRES RENASCER DE JACAREPAGUÁ (RIO DE JANEIRO/RJ)
Na elite, presidente da Renascer dedica vitória ao filho
Ramiro Costa | Carnavalesco | 25/03/2011 16h18min
Com o título do Grupo de Acesso A, e a vaga garantida na elite do carnaval carioca, a Renascer de Jacarepaguá já pensa em 2012. Para o presidente Antônio Salomão, a missão da escola é tentar acabar com a sina de toda agremiação que sobe para o Especial, é rebaixada no ano seguinte. Sempre discreto e pouco falante, Salomão ficou conhecido no mundo do carnaval quando chegou a Acadêmicos da Barra da Tijuca. A escola rapidamente teve uma subida meteórica e chegou até o Grupo B em 2003.
- Essa vitória é fruto de muito trabalho. Na Liesa eu vou tentar fazer o melhor possível e tentar terminar com essa coisa que a campeã do Grupo A sempre volta no ano seguinte para o grupo debaixo. Ser a primeira escola de Jacarepaguá no Grupo Especial nos dá muito orgulho. O bairro já merecia uma escola na elite do carnaval - disse o presidente que está desde 2004 na Renascer.
Salomão foi um dos principais articuladores da criação da Lesga após o carnaval de 2008. Atualmente, ele ocupa a vice-presidência da entidade, além de ser uma das pessoas de maior confiança do presidente Reginaldo Gomes. Salomão dedicou a vitória ao seu filho, que morreu em 2002, e quase provocou a sua saída definitiva do carnaval.
- Essa vitória também é dele. A perda dele me fez sair da Acadêmicos da Barra da Tijuca. Eu não queria mais saber de carnaval. Foi quando me chamaram, em 2003, e eu resolvi apostar na escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário