quinta-feira, 28 de abril de 2011

GRES RENASCER DE JACAREPAGUÁ (RIO DE JANEIRO/RJ)

Renascer de Jacarepaguá já tem enredo para o Carnaval 2012
Por Fábio Silva
Estreando no Grupo Especial no Carnaval do ano que vem, a Renascer de Jacarepaguá definiu esta semana o seu enredo para 2012.
A agremiação vai homenagear o pintor e escultor pernambucano Romero Britto (foto), de 48 anos, conhecido como artista pop brasileiro, radicado em Miami.
Suas obras caíram no gosto das celebridades hollywoodianas por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca Absolut. Porém, o artista nunca obteve sucesso com a crítica especializada, uma vez que se trata de um artista cujo trabalho é por demais determinado pela indústria cultural, sendo impossível distinguir até que ponto seu trabalho deve ser visto como arte ou como prática de marketing.
Romero Britto, pinta suas obras com o estilo cubista, representando as formas da natureza por meio de figuras geométricas.
O título do enredo que é de autoria do carnavalesco Edson Pereira será apresentado aos segmentos da escola no próximo sábado, na quadra, durante uma feijoada em homenagem a São Jorge.

http://www.galeriadosamba.com.br/V41/NI.asp?qwwqp17

Nenhum comentário:

Postar um comentário