quarta-feira, 11 de julho de 2012

ACADÊMICOS DO GRANDE VALE (JOAÇABA/SC)

http://ritmocarioca.blogspot.com.br/

Nova Escola de Samba: Acadêmicos do Grande Vale divulga nota à imprensa

Esta semana a Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (LIESJHO) aprovou a 4ª Escola de Samba. A Acadêmicos do Grande Vale, que terá como um dos seus carnavalescos Jorge Zamoner (ex-Vale Samba), fará seu primeiro desfile de apresentação em 2013. Neste final de semana a diretoria da Acadêmicos vai promover um almoço de lançamento da Escola. Nesta sexta-feira o diretor de divulgação, João Paulo Dantas, divulgou nota oficial com detalhes a respeito do surgimento da nova escola.

O TEJO também está desenvolvendo dois grandes Projetos de Memória, que envolve Televisão, Cinema e Teatro: o primeiro deles é JOAÇABA, SEMPRE - MEMORIAL CENTENÁRIO (Alusivo aos Cem Anos de Joaçaba); e o segundo é CHAPECÓ, CEM ANOS EM CENA (também referente aos cem anos de Chapecó), numa parceria do TEJO com o CEOM-Centro de Memória daUnoChapecó.

Através do TEJO, ainda, e já como um dos Produtos com a marca da escola de samba Acadêmicos do Grande Vale, será lançado, juntamente com o enredo oficial , o livro JOAÇABA, SAMBA. (E FAZ ESCOLA), DESDE 1934, de autoria de João Paulo Dantas e Jorge Zamoner. Será a primeira publicação alusiva ao Carnaval de Joaçaba, e que tem por base umaDissertação de Mestrado que obteve notas máximas da Banca Julgadora, formada por três Doutoras, nas áreas deEducação, Arte e História.

Na área carnavalesca, o objetivo do TEJO é a consolidação da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale. A Acadêmicos não será, simplesmente, uma escola de samba. Será, de fato, uma escola de artes, num sentido mais amplo, já que é intenção de seus dirigentes oferecerem, principalmente aos jovens, Oficinas de Artes nas áreas de Artes Plásticas,Música, Dança, Canto, Teatro, Cinema e Televisão.

Diretoria Executiva {Presidente de Honra: Jorginho dos Santos Melo - Presidente: Ângelo Sganzerla – Vice-Presidente:Dr. Morgan Lima – Diretor Jurídico: Dr. Roni Fabro – Diretor Conselheiro: Dr. Ricardo Menezes – Diretor de Liga: João Paulo Dantas – Diretor de Carnaval: Jorge Zamoner}

Diretorias Setorias {Diretor de Alegorias: Paulo Dozza – Diretor de Esculturas: Cláudio Silva – Diretor de Concepção Alegória: Dr. Jaison Strapassola – Diretor de Logística: Elói Hoffelder – Diretor de Relações Públicas: André Moslinger – Diretor de Integração: Thomas dos Santos – Diretor de Mobilidade e Transnporte: Geraldo Kremer – Diretor de Oficinas de Artes: Anischa Zevallos – Diretor de Politicas e Estratégias Institucionais: Nilson Ouriques - Diretor de Recreação e Lazer: Paulo Strhöer - Diretor de Comunicação: Giuliano Pedroso - Diretor de Cinematografia: Vilmar Minguel Sartori - Diretor de Marketing, Comunicação e Cultura: João Paulo Dantas - Diretor de Bateria: Adão de Oliveira “Bucrância” - Diretor Adjunto de Bateria: Jorge Roberto “Chocolate” - Mestre de Bateria: Rodrigo da Silva - Diretor de Eventos: Walcir Pacheco - Diretor de Apoio a Eventos: Waldecir da Rosa Diretor de Harmonia: Carlos Alberto “Preto” de Pelegrin - Diretora Artística: Fernanda Zamoner - Diretora de Alas: Cati Ferri - Diretora de Figurinos: Vivian Emilli - Diretor de Fantasias de Luxo: Ezequiel Machado - Diretor de Comissão de Frente: Júlio Alberguini - Diretora das Passistas: Sayonara Henrique - Diretor de Barracão: Dinomar Guerreiro - Diretor de Mobilização: Pedro Peretti - Diretora de Assuntos Afro: Rosana Pinto - SP - Diretor de Intérpretes: Carlos Augusto da Silva - Diretor de Patrimônio: Glaudemir ‘Nino’ de Pelegrin - Diretor de Assuntos Externos: João Silva Filho - Diretora de Artes Gráficas: Andréia Rizzi - Diretor da Ala de Compositores: Vinícius Nagem – Rio de Janeiro - Diretor Musical: Rafael Xangô - Diretor de Oficinas de Música: Ortiz Scalla - Diretor de Internet: Tiago de Pelegrin - Diretor de Editoração: Claudemir “Teco” de Oliveira}

Diretorias Regionais {Concórdia: Cleocir Zulenta - Irani: Vilce Bombassaro – Catanduvas: Vânia Rosa - C.

Alegria: Rafaela Baggio - Celso Ramos: Jussara Bom - Rio das Antas: Ângela Mehrer - Ita: Clecir Pristsch

Capinzal: Ênio Azevedo - Piratuba: Ernói Matiello - Alto B. Vista: Andréia Raizer - C. Novos: Carlos Filho -

Luzerna: André Moslinger - Treze Tílias: Nêgo Parizotto - Água Doce: Ivanir de Souza - São Paulo:

Rosana Pinto - Rio: Vinícius Nagem}.

Cores Oficiais (As cores oficiais da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale serão Vermelho e Branco. Subjetivamente, também serão usadas as cores Amarelo Ouro e Azul Claro}

Simbolos {A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale terá como símbolos: Logotipo, Bandeira, Estandarte eMascote. Esses elementos simbólicos ainda estão sendo desenvolvidos e serão conhecidos em breve}

Sede/Barracão {A escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale não tem, ainda, uma definição oficial: três opções estão sendo analisadas, sendo que uma localiza-se no Bairro Santa Tereza; outra na Vila Pedrini, e outra na Caetano Branco (na divisa com Luzerna}.

Desfile {A Acadêmicos do Grande Vale não tem a obrigação de desfilar no próximo ano. Haverá, porém, empenho da Diretoria para que a escola, se possível, faça a sua apresentação oficial no carnaval de 2013, e para tanto já, há, inclusive, um enredo desenvolvido: PINTANTO O SETE, FAZENDO ARTE...A ACADÊMICOS PROMETE UM ESPETÁCULO À PARTE !

Comissão de Carnaval {A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale terá uma Comissão de Carnaval, assim constituída: Diretor de Carnaval: Jorge Zamoner – Diretor de Enredo: João Paulo Dantas – Diretora Artística: Fernanda Zamoner - Diretor de Esculturas: Cláudio Silva – Diretor de Alegorias: Paulo Dozza – Diretor de Coreografia: Júlio Alberguini - Diretora de Figurinos: Vivian Emili – Diretor de Fantasias de Luxo: Ezequiel Machado – Diretora de Alas: Cate Ferri – Diretor de Bateria:Mestre Digão – Diretor de Harmonia: Preto de Pelegrin – Diretor de Integração: Pedro Perreti – Diretor de Intérpretes: Carlos Augusto - Diretor Musical: Rafael Xangô}.

10. Eventos/Promoções {A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale promoverá, anualmente, quatro eventos oficiais:Destaques Carnavalescos (Abril -Troféu Maria dos Prazeres); S´kenta de Inverno (Junho-Festa Junina); Festejo (Agosto –Festival de Teatro e Lançamento de Enredo); OktoberSamba (Outubro - festa de Chopp, Samba e Lançamento do Samba de Enredo}.

João Paulo Dantas
Comunicação TEJO/Acadêmicos do Grande Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário