quarta-feira, 11 de julho de 2012

GRESE IMPÉRIO DA TIJUCA (RIO DE JANEIRO/RJ)

http://ritmocarioca.blogspot.com.br/

Império da Tijuca deu a partida para o carnaval com quadra lotada e 24 sambas na disputa.

Alexandre D'Mendes e parceria
Foto: Ritmo Carioca
O Carnaval começou. Neste último domingo (8), o Império da Tijuca, agremiação verde e branco do bairro da zona norte, da comunidade do Morro da Formiga, deu a partida no carnaval carioca.

Apesar de intensa chuva que caía na cidade, com quadra cheia, foram apresentados 24 sambas concorrentes ao hino oficial de 2013.

Eram bastante comentadas junto aos presentes, a qualidade dos sambas e a presença de vários intérpretes conhecidos como Anderson Paz, Alexandre D'Mendes, Ciganerey, Anderson Bala, Leandro Santos entre outros, nas parcerias que se apresentaram. Com certeza, a motivação se deve a qualidade do enredo desenvolvido pelo carnavalesco Junior Pernambucano e o tambem autor Diego Martins, que foram extremamente felizes quando escolheram falar da atuação da mulher negra através da história.

Estiveram presentes componentes, diretoria e alguns ritmistas de diversas agremiações co-irmãs, como Salgueiro, União da Ilha, Beija-Flor de Nilópolis e Lins Imperial se fazendo representar por seu presidente Claudio Lúcio, o Vice-Presidente Max Kindler e o Mestre de Bateria Márcio.

O Império da Tijuca estava bem representado por suas baianas, passistas e casais de Mestre-Sala e Porta Bandeira, Antônio Carlos (Peixinho) e Jaçanã (1o.casal), e Márcio Levi e Bárbara Falcão (2o.casal), e com "MUITA HABILIDADE" o Intérprete Pixulé acompanhado pela bateria Sinfonia Imperial de Mestre Capoeira.

No próximo domingo (15) será o início da disputa. Os sambas serão divididos em duas chaves. A primeira composta pelos 12 sambas concorrentes que se apresentaram no dia (8) e os demais ficando para a segunda chave no dia (22).


A agremiação fica localizada na Rua Medeiros Pássaro 84 na Muda - Tijuca - tel: 25700364

Ritmo Carioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário