quarta-feira, 11 de julho de 2012

LIMESBAS (SANTOS/SP)

http://ritmocarioca.blogspot.com.br/

Liga Metropolitana das Escolas de Samba é lançada em Santos

G1 SANTOS
As escolas de Samba das cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e Praia Grande , no litoral de São Paulo, lançaram neste sábado (7) a Liga Metropolitana das Escolas de Samba da Baixada Santista (Limesbas). A festa de lançamento foi realizada na quadra da escola Samba Unidos da Zona Noroeste, em Santos.
Do G1 Santos 

A entidade tem ao todo 23 agremiações e os representantes acreditam que com a criação da liga vai ser mais fácil conseguir apoio principalmente do governo do estado e que isso vai dar força ao carnaval na Baixada Santista.
Segundo o presidente da Liga, Anderson Pieroni, a proposta é criar estrutura para o carnaval da Baixada Santista estar presente no cenário nacional. "A gente sabe que o carnaval da região já foi considerado o segundo maior do Brasil. Nessa festa, nós estamos dando o pontapé inicial para nosso novo carnaval. É fundamental para o carnaval metroplitano, é um novo marco para o mundo do samba na baixada santista", afirma.

Após a posse da diretoria da nova liga, a festa continuou até de madrugada com a apresentação das campeãs do Carnaval da Baixada Santista: Independência do Casqueiro, X-9, Folia 99, Diva Imperial e Renascer, além de uma convidada especial, a escola de samba Mocidade Alegre, campeã do Carnaval de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário